O cidadão pode fazer a senha de pela internet, por meio do site da Secretaria da Fazenda e depois pelo portal SP156 para pessoa física, MEI e empresário individual. Para solicitar a senha, é preciso acessar o endereço nesse link. Após essa etapa concluída, o cidadão deve fazer o desbloqueio da senha.
Solicitando
Como emitir nota fiscal para MEI
Os requisitos básicos para uma empresa ter como cadastrar para emitir Nota Fiscal Eletrônica são:
Para emitir a nota fiscal o MEI deve dirigir-se à Secretaria da Fazenda do Estado ou do Município e solicitar a autorização de impressão da nota fiscal – AIDF.
O MEI estará dispensado de emitir nota fiscal para consumidor pessoa física, porém, estará obrigado à emissão quando o destinatário da mercadoria ou serviço for outra empresa, salvo quando esse destinatário emitir nota fiscal de entrada.
O primeiro passo de como emitir nota fiscal MEI de prestação de serviço é fazer um credenciamento junto à Secretaria de Fazenda da sua cidade. O órgão, subordinado à Prefeitura, será o responsável por cadastrar o seu CNPJ como emissor de nota fiscal no município em questão.
Primeiramente acesse o site: NF Paulistana – Prefeitura de São Paulo e faça o login com seu certificado digital ou seu CNPJ e senha.
O cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista é feito EXCLUSIVAMENTE pela internet no seguinte endereço eletrônico: SE VOCÊ NÃO POSSUI ACESSO A COMPUTADORES COM INTERNET, dirija-se ao posto do Acessa São Paulo mais próximo, que oferece acesso gratuito à internet. Não há cobrança de taxa.
Para ter acesso é muito fácil! Basta utilizar o login e senha da Nota Fiscal Paulista. Se você ainda não tem, acesse o sistema da Nota Fiscal Paulista e cadastre-se.
Basta se cadastrar no site do SEFAZ e informar o CPF sempre que fizer uma compra. Quanto mais cupons acumular, maiores são as chances de ganhar prêmios, descontos, e resgatar pontos. Além dos vários benefícios, o CPF no cupom ainda contribui com a economia, evitando a sonegação de impostos.
O consumidor deverá acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista, com seu CPF e senha, e acessar o menu “Conta Corrente” > “Consultar”.
Para consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista é muito fácil: 1) É só acessar o site da Secretaria da Fazenda, inserir seu CPF/CNPJ no campo em branco e clicar em “Consultar”. 2) Após, informe seu CPF/CNPJ e clique em “Consultar”, abrirá uma outra aba no seu navegador, para acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista.
Prêmios. Mais uma vantagem que o CPF na nota fiscal traz é concorrer a prêmios, dos mais simples até mesmo quantias em dinheiro. As premiações podem variar, chegando a R$ 1 milhão. É preciso acessar o site da nota fiscal, preencher um cadastro e concordar com os termos.
Como já dissemos, a consulta pode ser feita de forma rápida e fácil pela internet, no site da Receita Federal. Basta preencher o número do CPF e a data de nascimento e clicar em "Consultar".
"Os dados informados não conferem com os da Receita Federal". Se você se cadastrou e recebeu uma mensagem como esta ou parecida, significa que alguns dos dados informados estão incorretos ou o seu CPF pode estar irregular.
Para atualizar dados cadastrais do seu CPF, como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher um formulário eletrônico disponível no receita.fazenda.gov.br. A nova ferramenta poderá ser utilizada por brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil.