Os mamíferos são dioicos, apresentam fecundação interna e desenvolvimento direto. Os mamíferos podem ser divididos em três grupos: marsupiais, monotremados e placentários.
Os mamíferos podem ser classificados em três subclasses: Allotheria, Prototheria e Theria. ... A subclasse Prototheria inclui os monotremados, e a Theria inclui a infraclasse Metatheria (marsupiais) e a Eutheria (placentários).
O diafragma e a respiração O diafragma é o principal músculo que atua no processo da respiração pulmonar. Durante a inspiração, o diafragma se contrai e desce. Com isso, reduz a pressão intratorácica e comprime as vísceras abdominais. Esse movimento facilita a entrada de ar nos pulmões.
O diafragma é um músculo muito importante que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração). Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões.
O diafragma é uma lâmina musculotendínea (músculos intermediados por tendões) que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal. Sua face superior está voltada para a cavidade torácica e a superfície inferior volta-se para a cavidade abdominal.
Com uma mão no tórax e outra na barriga, respire fundo através do nariz, garantindo que o diafragma (não o tórax!) se infle com ar suficiente para criar um estiramento nos pulmões. Solte o ar bem devagar e repita o exercício mais 10 vezes.
Conheça métodos para respirar melhor
15 dicas para controlar a ansiedade