Há 3 modos diferentes para quem quer saber como calcular a altura de um triângulo equilátero: usando o Teorema de Pitágoras, usando a trigonometria no triângulo retângulo ou usando a fórmula própria h = x√3 / 2, em que h é altura e x é o lado do triângulo.
Mediana de um triângulo é o segmento de reta cujas extremidades são um vértice do triângulo e o ponto médio do lado oposto. No triângulo ABC as 3 medianas \bar{AM}, \bar{BN} e \bar{CQ}. A seguir, você pode mover os pontos A, B e C.
Em um triângulo, além das mediatrizes, podemos construir medianas, que são segmentos de retas que também passam pelo ponto médio dos lados. A diferença é que enquanto a mediatriz forma um ângulo de 90º com o lado, a mediana une o vértice ao ponto médio dos lados opostos formando um ângulo que pode ou não ser de 90º.
Triângulo Escaleno: Área e Perímetro
O IMC é calculado dividindo o peso pela altura elevada ao quadrado. Ou seja, de forma mais simples, você multiplica sua altura por ela mesma e depois divide seu peso pelo resultado da última conta. Por exemplo, uma pessoa com 1,70 m e 70 kg fará o seguinte cálculo: NÃO PARE AGORA...
Seu índice de massa corporal é de 19.
Seu índice de massa corporal é de 25.
IMC 1.
Por exemplo, se uma mulher de 1,60 m pesa 63 kg, o IMC é de = 63 /(1,6×1,6) = 24,6 kg/m². Se o resultado estiver entre 18,5 e 25 o peso é considerado adequado. Resultado menos que 18, 5 indica baixo peso; maior que 25 e menor que 30 é sobrepeso; enquanto acima de 30, já é considerada obesidade. Mas, lembre-se!