A Física estuda os fenômenos naturais relacionados com a mecânica, termologia, acústica, óptica, eletricidade e física moderna. Física é a ciência que estuda a natureza. É a responsável por nos levar ao estudo dos fenômenos naturais.
O ensino de física possibilita aos alunos, principalmente àqueles que estão iniciando o seu estudo, conhecer e entender melhor os fenômenos da natureza e o mundo tecnológico em que vivem. ... É necessário fazer com que os alunos desenvolvam habilidades, sendo capazes de compreender o universo ao seu redor.
A Física Moderna possibilitou uma série de descobertas importantes para a compreensão da estrutura da matéria e sobre a natureza da luz. Além disso, explorou a natureza do mundo microscópico e as grandes velocidades relativísticas, trazendo explicações para fenômenos físicos que antes desconhecidos.
Resposta. Resposta: A física, como se sabe, é a ciência que faz estudo da natureza, buscando descrever e compreender os fenômenos que ocorrem nela. Assim, o estudo de física torna-se cada vez mais importante, pois possibilita a compreensão dos conceitos e a aplicação dos mesmos na contínua evolução tecnológica.
A física portanto pode ser usada numa sociedade para criar novas formas de energia, como a energia nuclear, ou descobrir técnicas mecânicas que tornam o trabalho mais eficiente,como usar maquinas térmicas, etc.
A física tem a função de observar os fenômenos físicos da natureza, medí-los, registrá-los, testá-los e deixar os resultados como legado. A tal de "sustentabilidade", assim como outras ciências mais específicas ligadas também à física, tais como a mecânica, a eletromecânica, a hidráulica, etc.
A contribuição da física para o desenvolvimento de novos conhecimentos e tecnologias. O telescópio Hubble, os circuitos optoeletrônicos, a ressonância magnética são exemplos das contribuições da física para o surgimento de novas tecnologias e novas áreas do conhecimento. A física é uma ciência em construção!
A Física Médica nos leva a base científica para o desenvolvimento de modernas tecnologias que nas últimas décadas revolucionaram o diagnóstico e os tratamentos, estabelecendo os critérios para assegurar a correta e efetiva utilização dos agentes físicos na Medicina.
A física, como se sabe, é a ciência que faz estudo da natureza, buscando descrever e compreender os fenômenos que ocorrem nela. ... Assim, o estudo de física torna-se cada vez mais importante, pois possibilita a compreensão dos conceitos e a aplicação dos mesmos na contínua evolução tecnológica.
A concepção clássica das relações entre ciência, tecnologia e sociedade, muitas vezes presente nos diversos âmbitos do mundo acadêmico e nos meios de divulgação, é uma concepção essencialista e triunfalista, na qual se presume que mais ciência produz mais tecnologia que gera mais riqueza e, consequentemente, mais bem- ...
A física aplicada na engenharia civil, por exemplo, em construções é preciso calcular a força aplicada nas vigas, a pressão de fluidos em condutos, resistência mecânica e etc. Devemos entender a física como uma ferramenta de trabalho do engenheiro. ... A física é a ciência que estuda a natureza e seus fenômenos.
A física na medicina está diretamente ligada a utilizações de altas radiações ionizantes nas áreas de radiodiagnostico, medicina nuclear, rádioterapia e braqueterapia. Entretanto, suas áreas de atuações são bastante diversificadas, estendendo-se por áreas como bioeletricidade, bio-óptica, hipertermia, termografia etc.
Resposta. A fisica contribui com a medicina ja que ajuda a desenvolver coisas para ela, exemplo física da radiação, ele irá ajudar para que a construção dos hospitais que apresentem radiação sejam seguros para as pessoas.
Dentre áreas da física estão envolvidas no desenvolvimento de próteses e ortoteses, pode-se citar: