Dessa forma, a superfície ficará mais lisa e a cobertura servirá também para ajudar a pasta a “grudar” no bolo. Outra dica interessante é sovar muito bem a massa, em um saco grande ou com açúcar impalpável, até que ela fique bem macia. Para abrir a massa, nada melhor do que usar uma bancada de mármore ou granito.
Basta untar levemente os moldes com um pincel ou o dedo. Coloque uma quantidade bem pequena de pasta e vá empurrando até o fundo do molde com bastante delicadeza até que o molde esteja completamente preenchido.
A durabilidade é de aproximadamente 1 a 2 meses. Não a coloque na geladeira, pois a pasta é extremamente sensível à umidade.
Coloque o bolo dentro de uma caixa fechada enquanto estiver na geladeira. Deixe para decorar o bolo depois que já estiver degelado e seco. Neste caso, deixe já as decorações prontas e depois use glacê real para cola-las no bolo. A pasta americana NÃO vai fazer um bolo mal feito, torto e com imperfeições ficar lindo.
A pasta de amendoim é comumente consumida com pães ou torradas. Além disso, também é possível incluí-la como ingrediente em receitas de doces saudáveis ou usar como recheio de panquecas e tapiocas.
Por ser bastante calórica, a recomendação é consumir até duas colheres de sopa por dia, juntamente com uma dieta equilibrada. É um alimento bastante versátil que pode ser adicionado em diversas receitas, além de ser consumido com pães no café da manhã.