No BLW, você coloca o alimento na frente da criança para que ela alcance, ou seja, não precisa oferecer a ela....São elas:
Como dar banana e outras frutas moles no método BLW? A melhor forma é escolher uma banana que não esteja muito madura e cortar ao meio. A seguir deve retirar somente uma parte da casca com uma faca e dar a banana ao bebê para ele conseguir segurar a banana com casca e conseguir colocar a parte sem casca na boca.
A Maizena Arrozina Amido de Milho com Farinha de Arroz é o único dos produtos analisados que traz no rótulo indicação correta da idade ideal para o consumo (3 anos). Os três mingaus Mucilon pesquisados, da Nestlé, têm na embalagem a indicação de que podem ser consumidos a partir dos 6 meses de idade.
Preparando o mingau: – No liquidificador, adicione o leite, a maizena e as ameixas em pedaços. – Bata bem até que os ingredientes estejam bem misturados. – Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar até engrossar. Quando atingir o ponto de mingau desligue o fogo.
Como o bebê ainda não tem o movimento de pinça, a criança pega o alimento com a “mão cheia”. Pode fazer com melancia, manga, banana, melão. Em formato de “U”: cortado do tamanho do punho do bebê, mais cerca de 3cm. Faça com pessego, ameixa, abacate, mamão.
Abóbora japonesa (Cabotiá): Dá energia com um açúcar do bem e zero de gordura. As crianças adoram, por ser adocicada e ter uma textura muito delicada.
A abóbora é sempre recomendada nas dietas para bebês, e não por acaso. Como tem muitos nutrientes importantes, como as vitaminas A, B e C, além do betacaroteno, do potássio, do ferro e proteína, todo pediatra costuma recomendar sopinhas e papinhas desse vegetal logo quando o bebê começa a se alimentar desses alimentos.
É um alimento extremamente nutritivo e com poucas calorias: 100 gramas de abóbora cabotian cozida tem apenas 48 kcal. Além de ser rica em vitamina A e C, possui fibras, potássio, magnésio, cálcio, vitamina E, ferro e vitaminas B1, B3, B5 e B6.