Misture uma porção de tinta com a mesma medida de água. Dissolva bem para ficar homogêneo. Comece a pintar delicadamente. Espalhe bem, evitando formar uma camada muito grossa de tinta, para que não acumule em uma parte do calçado, deixando a pintura disforme.
Com os materiais em mãos, é só pegar o pote, colocar um pouco de tinta (cerca de uma colher) e o triplo de água (cerca de 3 a 4 colheres). Na verdade, não tem uma medida exata – a ideia é só que a tinta fique bem “ralinha”. Daí é só passar com o pincel por todo o tênis, prestando atenção nos cantinhos.
tinta acrílica
Para envernizar utilizei o Verniz Couro da mesma marca da tinta – Glitter. O verniz é um material que seca muito rápido, então você deve passá-lo rapidamente no sapato, e NÃO voltar com o verniz onde já passou, pois pode grudar tudo. Então, passe bem o verniz em uma parte e não volte a ela até que esteja seca.
Sobreponha a cor branca pelo amarelo, se pretende pintar a bota de vermelho vivo. Cubra o branco com tinta bege para adicionar o pigmento vermelho escuro. Pinte o couro de branco, antes de adicionar a cor amarela. Aguarde o tempo indicado no rótulo entre uma camada e outra.
Método 3 de 3: Utilizando óleo de vison
Como tingir pele de carneiro de preto
Coloque uma gota de detergente em um pano umedecido com água. Embeba-o levemente em água sob uma torneira. Cuidado para não molhar demais o pano. Passe um paninho com água e detergente no couro.
Usando uma área limpa do pano de algodão, dê polimento na cera para eliminar os excessos. Deixe repousar durante cinco a 10 minutos. Depois, aplique por cima duas ou três camadas de tinta de couro na mesma cor do calçado e deixe secar.
Misture uma colher de vinagre branco em cinco colheres de sopa de água. Com uma esponja, aplique nas palmilhas e no interior do calçado. Depois coloque em um local fresco e arejado e deixe secar naturalmente. 7 – Nunca guarde um sapato sem antes limpá-lo.
Como essa bolsa possui acabamento brilhoso, é preciso utilizar menos vaselina e lustrar bastante para absorver e voltar o brilho. Se usar vaselina demais e secagem demora bastante… Dependendo do estado do couro, será necessário aplicar outra vez.
Siga este passo a passo para restaurar a vida de qualquer calçado de couro!
Molhe a toalha com água quente, coloque-a nas dobras e passe com o ferro (é melhor desativar a função vapor). Não mantenha o ferro sobre a toalha continuamente para não queimar os calçados. O tempo de passar depende do quanto as dobras estão marcadas. Resultado do experimento: o truque de Shantel funciona.
“Mas o ideal é usar um pano umedecido com água e detergente. Se o couro for sintético, usar apenas água e sabão neutro. Esfregue com uma escova e posteriormente passe um pano úmido para retirar o sabão.
Hidratar também é o segundo procedimento importante. O arquiteto explica que tanto o couro liso quanto o acamurçado demandam uma hidratação frequente que pode ser realizada com alguns cremes populares, para a pele como o Nívea. “Basta recobrir o estofado com o produto e deixá-lo atuar durante uma noite.
Bolsas de couro devem ser limpas com pano macio e limpadores específicos
A bolsa de couro é exigente e, por isso mesmo, alguns cuidados são imprescindíveis para mantê-la limpa, bonita e bem conservada. Veja quais são eles: Na dúvida, sempre use detergente neutro para limpar a bolsa de couro. Em hipótese alguma utilize removedor, alvejante e multiusos.