Quando começou a domesticação dos animais? A maior parte da domesticação, tanto dos animais quanto das plantas, começou no Neolítico, um período histórico que teve início há mais de 10.
Sistema utilizado desde o período pré-histórico, a domesticação de plantas e animais consiste em adaptar e selecionar um grupo de seres vivos que possui características úteis para facilitar a vida dos humanos. ... Porém, com a domesticação, os animais começam a ter um comportamento dócil e submisso aos humanos.
Domesticação é o processo de adaptação de plantas e animais selvagens para uso humano. As espécies domésticas são criadas para alimentação, trabalho, vestuário, remédios e muitos outros usos. As plantas e os animais domesticados devem ser criados e cuidados por seres humanos. As espécies domesticadas não são selvagens.
Uteis:Minhocas(fabricam o húmus,que é um importante fertilizante para o solo),Joaninhas(são predadoras de pragas como os pulgões),Abelhas(fabricam o mel).
Animais úteis são aquele que podem servir de auxílio para o homem,por exemplo o cachorro,a vaca, o boi... E animais nocivos são que só podem causar danos ao homem,os animais venenosos e selvagens. A cobra é um animal venenoso,porém o seu veneno é usado para fabricar o soro antiofídico.
Os animais nocivos: São aqueles que prejudicam os seres humanos pela propagação de doenças, causando ferimentos, destruindo plantações e propriedades, ou causando efeitos desagradáveis, como por exemplo: alguns tipos de mosquitos, a mosca, o carrapato, a pulga, a barata e o piolho.
Animais nocivos aos seres humanos
Estes animais serão estéreis, isto é, não podem dar origem a descendentes. Portanto o cavalo (e a égua) e o jumento são de espécies diferentes. Espécies mais aparentadas entre si do que com quaisquer outras formam um gênero. Os cães e os lobos são parentes próximos e também muito semelhantes.
O Reino Animalia, também conhecido como Metazoa, engloba organismos multicelulares, eucariontes e heterotróficos, como os seres humanos. Os animais são organismos multicelulares, eucariontes e que apresentam nutrição heterotrófica, ou seja, não são capazes de produzir seu próprio alimento.