Resposta. Resposta: a frase deve continuar com maiúscula se a ideia transmitida antes das reticências estiver concluída.
Nesse caso, após as reticências inicia-se a oração com letra minúscula. Veja exemplos de orações abaixo: Exemplo 7: Carla o viu de longe e sorriu... deleitou-se de amor com seu amado.
Presente no texto, as reticências são um sinal de pontuação que marcam uma interrupção, indicando uma suspensão da frase, devido, muitas vezes a elementos de.
Omissão voluntária do que se podia dizer. 2. Atitude de hesitação ou de reserva em relação a algo.
A vírgula representa uma pequena pausa, e as reticências representam uma suspensão significativa do discurso. Por este motivo, as reticências podem substituir a vírgula se essa for a intenção do autor do texto.
O ponto e vírgula é utilizado quando há a necessidade de separar a frase em que o verbo aparece antes da conjunção. Assim: “Queríamos voltar mais cedo; precisamos, entretanto, passar a noite lá.” Observe na comparação entre essas duas frases que o uso do ponto e vírgula, muitas vezes, se torna desnecessário.
A função das reticências no primeiro fragmento é o de criar uma ideia de interrupção nos pensamentos do personagem, o que nos transmite a clara intensão de omitir informações para o leitor, o que ajuda a criar certo suspense.
As reticências são usadas nos seguintes casos:
As reticências são usadas para: Indicar a suspensão ou interrupção de uma ideia ou pensamento: Está na hora de ir embora, porque… Às vezes, fico pensando que…
A sequência correta de preenchimento das lacunas é: “porque” (pois), “porquês” (substantivo), “por que” (por qual razão) e “por quê” (por qual razão, em final de frase, antes de sinal de interrogação).