Clozapina é a melhor droga antipsicótica para o tratamento da esquizofrenia.
Os medicamentos antipsicóticos mais recentes (asenapina, clozapina, iloperidona, lurasidona, olanzapina, quetiapina, risperidona e ziprasidona) também bloqueiam os receptores da serotonina, que é outro neurotransmissor.
O antipsicótico que menos engordou os pacientes foi o aripiprazol, com ganho médio de 4,4kg no período. Em relação à massa gorda, novamente a olanzapina liderou o ranking, com 4,12kg a mais, sendo que, entre os não tratados, o aumento foi de 35g.
Como um de seus possíveis efeitos colaterais é a sonolência, geralmente a tomada ocorre à noite. entretanto existem situações em que outros horários são mais indicados. A melhor hora para tomar a Risperidona é a noite, pois em geral dá sonolencia principalmente no começo do uso desta medicação.
Com nome comercial de Risperdal®, este medicamento é um antipsicótico atípico, que age no cérebro bloqueando os receptores da dopamina e serotonina. Os antipsicóticos atípicos ou de segunda geração apresentam menor risco provocar efeitos colaterais, como movimentos musculares involuntários e agitação.
A Risperidona é uma medicação aprovada para o tratamento de uma ampla gama de situações clínicas. Possui reações adversas, dentre as mais comuns estão sonolência, aumento do apetite e ganho de peso. Converse com seu médico alternativas para o tratamento, sempre associando exercícios físicos e uma dieta balanceada.
Risperidona pode ser administrada uma ou duas vezes ao dia. A dose inicial recomendada é de 2 mg/dia. A dose pode ser aumentada para 4 mg no segundo dia. A partir de então a dose deve permanecer inalterada, ou ser posteriormente individualizada, se necessário.
A dose pode ser acrescida ou diminuída de 1 mg em intervalos de não menos que 24 horas. Os efeitos antimania podem ser controlados com doses que variam de 1 a 6 mg por dia. Não há dados sistemáticos na síndrome bipolar que suportem o uso da Risperidona além de 3 semanas. Limite de dose para adultos: 6 mg por dia.
2
A risperidona é um fármaco derivado de benzisoxazólico e faz parte do grupo de antipsicóticos atípicos. Esse princípio ativo foi desenvolvido pelo laboratório Janssen, em 1994. Lançado então com o nome de Risperidal, trouxe uma fórmula potente e com menos efeitos extrapiramidais.
Resumindo: risperidona não é indicada para insônia, a não ser que a pessoa precise ser tratada para quadros psiquiátricos específicos; o clonazepam pode ser usado para insônia, contanto que se tomem alguns cuidados como, por exemplo, não prescrever para idosos e usar por apenas algumas semanas; a clorpromazina não ...
A maioria dos pacientes irá se beneficiar de doses entre 2 e 6 mg/dia. Para uso em monoterapia, recomenda-se uma dose inicial de Risperidona de 2 ou 3 mg uma vez ao dia. Se necessário, a dose pode ser ajustada em 1 mg ao dia, em intervalo não inferior a 24 horas. Recomenda-se uma dose de 2-6 mg/dia.
Tento Risperidon, respidon, riss, zargus são boas marcas e mais baratas da original risperdal. Você pode verificar a de melhor preço e informar o seu médico para fazer a receita.