Essa origem asiática dos primeiros habitantes da América e, por consequência, do Brasil, é aceita por quase todos os pesquisadores do assunto. Segundo essa teoria, eles teriam chegado pelo estreito de Bering há cerca de 16 mil anos e depois se espalhado pelo continente.
Um dos primeiros povos a ocupar o território que hoje forma o Brasil foram os índios, que são geneticamente de origem asiática. ... John Hemming estimou o número de indígenas no Brasil, à época do descobrimento, em 3,2 milhões. Em 1500, desembarcaram, no atual litoral brasileiro, os primeiros portugueses.
Na verdade, a primeira viagem comprovada ao atual território brasileiro foi do espanhol Vicente Yáñez Pinzón, que chegou à costa de Pernambuco em janeiro de 1500, vários meses antes de Cabral.
R=Os primeiros habitantantes eram os índios,viviam da caça e da pesca. Muitos falam que, o Pedro Álvares Cabral foi o descobridor do Brasil mais eu acho que não (Claro Oficialmente ele descobriu o Brasil) mais o Brasil já habitavam pessoas, Tribos, etc...
Os grupos indígenas de língua tupi eram as tribos tamoio, guarani, tupiniquim, tabajara etc. Todas essas tribos se encontravam na parte litorânea brasileira. Estes foram os primeiros índios a terem contato com os portugueses que aqui chegaram.
Atualmente, a hipótese científica mais aceita é de que a espécie humana moderna (Homo sapiens) surgiu na África, há cerca de 200 mil anos e de lá se dispersou para outras regiões em várias ondas migratórias.
O CONCEITO DE PESSOA HUMANA O homem tem uma tendência espontânea para investigar, decobrir e sistematizar, enfim, conhecer o mundo no qual se encontra inserido, bem como sua própria natureza. Para ele o conhecimento de si e do mundo são coisas naturais e instintivas.
Frequentemente, os paleontólogos visitam localidades nas quais já há registros prévios de fósseis (os chamados sítios “clássicos”), ainda, podem ser avisados de uma possível ocorrência fóssil em um sítio novo após a observação casual por algum residente próximo do local.
Enquanto na maior parte do mundo o H. erectus desapareceu há 500 mil anos, novas evidências fósseis indicam que, na Ilha de Java, na Indonésia, eles viveram até pouco mais de 100 mil anos atrás – época em que a nossa espécie (Homo sapiens) já existia.
Apesar de ser considerado o primeiro ancestral humano, não existe um estudo conclusivo sobre a escala evolutiva. Segundo alguns estudos, os sucessores do Australopithecus foram os Homo habilis (2,4 milhões de anos) e o Homo erectus, o qual haveria surgido há aproximadamente 1,8 milhões de anos atrás.
Até lá, o hominídeo que tem sido considerado ancestral tanto do Homo sapiens como do neanderthalensis é o Homo heidelbergensis, representado na ilustração ao lado. De acordo com os pesquisadores, a transição dele para a nossa espécie pode ter ocorrido na África entre 300 000 e 200 000 anos atrás.
O Homo erectus evoluiu há cerca de dois milhões de anos - e foi a primeira espécie humana a caminhar erguida sobre os dois pés. As novas evidências indicam que ele viveu até pouco mais de 100 mil anos atrás, na Ilha de Java, na Indonésia, muito tempo depois de ter desaparecido de outros lugares.
Cada ser humano tem dois pais, quatro avós, oito bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós etc. O número de antepassados cresce exponencialmente, de maneira muito rápida.