Apague os dados gravados no CD. Se o DVD-RW tiver dados salvos nele, primeiro será necessário apagá-los. Clique em "Iniciar" -> "Computador" -> "Windows Explorer" e, em seguida, no ícone do DVD para abrir o gravador. Na barra de ferramentas, clique em "Apagar este disco" e siga as instruções.
Selecione o nome do CD clicando sobre ele no lado esquerdo da janela (embaixo do cabeçalho “Dispositivos”). Entre na guia Apagar, na parte superior da tela “Utilitário de Disco”; as propriedades do CD serão mostradas em uma nova janela. Clique em Completamente para conseguir apagar todo o CD.
Não é possível formatar um CD-R ou DVD-R que já tenha sido gravado. O processo de formatação apaga todo o conteúdo do disco.
É possível cortar CDs usando uma simples tesoura. É claro que o utensílio deve ser forte o suficiente para cortar a rodela de plástico – tesouras de cozinha, aquelas com uma das placas cortadoras serrilhada, são capazes de fazer migalha de CDs.
Como confeccionar uma mandala?
Use um compasso para desenhar círculos concêntricos em volta desse ponto. Amarre um pedaço de corda no lápis se não tiver um compasso. Segure a extremidade da corda no ponto central e arraste o lápis em volta para fazer um círculo. Continue desenhando mais círculos usando pedaços maiores de corda.
Como fazer:
Passos
Ao colocar uma mandala na parede, automaticamente se harmoniza a casa ou a sala de aula. Toda a atividade com mandala corresponde a um trabalho interior. É meditação e oferenda. O efeito, ao trabalhar com a mandala, ao percorrê-la, contemplá-la, colori-la é também iniciar uma vigem para seu próprio centro, seu coração.
As mandalas constituem um conjunto de figuras e formas geométricas que têm por objetivo gerar serenidade, capacidade de reflexão e concentração. ... Seu objetivo principal é promover a concentração da energia em um ponto, a serenidade e a reflexão.
Significado das mandalas Elas são representações energéticas da vida, nas quais as cores transmitem uma série de energias e benefícios para o corpo e a mente. Este tipo de manifestação artística costuma ser comum entre os tibetanos, promovendo a junção entre o mundo espiritual, a natureza, o amor e também a cura.
E como objetivos específicos: criar sua própria linguagem e ampliar sua capacidade expressiva e perceptiva, identificar a forma da mandala em objetos e situações relacionadas ao cotidiano, desenvolver a percepção visual e a sensibilidade para as cores; associar a mandala com brincadeiras de roda, proporcionar as ...