Como ligar duas lâmpadas em paralelo
Como instalar um interruptor paralelo bipolar
são dois fios em cada soquete certo? junte o fio de um soquete + um fio de outro soquete,ligue então estes fios que voce juntou ,aum fio que está no teto; repita juntando os outros fios de cada soquete e ligue no outro fio que sobrou no teto. pronto funcionará perfeito.
Passo a passo:
Basta seguir os passos abaixo para aprender a substituir uma tomada comum:
As tomadas de parede USB representam a mais alta tecnologia para carregamentos eletrônicos. ... A tomada moderna serve para carregar qualquer dispositivo que funcione via USB, sem a necessidade de utilizar computadores portáteis ou carregadores originais. Dessa forma, basta ligar o cabo e começar a carregar.
Você sabe quantas tomadas são necessárias para cada cômodo? A NBR 5410, que é a norma que estipula as condições adequadas das instalações elétricas, estipula que pelo menos uma tomada deve ser instalada a cada oito metros quadrados. Nos quartos e salas, o ideal é que se tenha um ponto de tomada a cada 5 metros.
Estas são as 10 melhores marcas de tomadas e interruptores do mercado brasileiro de materiais elétricos
Na hora de escolher as tomadas e interruptores, é preciso prever a quantidade que será utilizada, para não sobrecarregar a fiação elétrica. Considere as necessidades e também aparelhos usados esporadicamente, como aspirador de pó e aquecedor.
Nos Estados Unidos o mais comum é o tipo A ou B, com pinos chatos. Já no Brasil, o padrão é o tipo N, com três pinos redondos. O mais adequado é pesquisar antes de viajar e comprar o adaptador compatível antes de ir. Procure comprar mais de um, assim você não fica dependendo de apenas uma tomada.
A tomada padrão europeu tem um sistema de voltagens unificado, que pode variar entre 220v e 240v — mas você deve pesquisar com antecedência o padrão do país que você vai visitar, sob o risco de queimar seus aparelhos. As tomadas de 220v estão em países como Itália, Espanha e Portugal.
110v
Qual a voltagem no Brasil: 110v ou 220v?
Uma bobina de Tesla é, basicamente, um transformador de alta frequência no ar, criado por Nikola Tesla em 1891. As bobinas usam vários transformadores e circuitos para amplificar a “voltagem” (tensão elétrica) a um nível extremamente alto – de um milhão a cem milhões de volts.
As principais frequências em questão e que eram usadas no Brasil eram a de 50 Hz e a de 60 Hz. Sendo, de modo geral, 60 ciclos o adotado pelos americanos e 50 pelos europeus.