Para os pacientes que usam próteses fixas, a higiene bucal deve ser realizada da mesma forma como de costume, porém, dando uma atenção especial aos pilares e nas áreas de cimentação. "Nestas regiões deve-se utilizar fio dental super floss e escovas interdentais.
Faça uma higienização correta dos implantes dentários
Faça a higiene bucal adequadamente Os cuidados para quem tem implante dentário durante o pós-operatório exigem mais cautela, afinal, a boca fica sensível por causa da cirurgia. A escova dental deve ter a cabeça pequena, compacta e ultra-macia que promova limpeza de forma suave nas regiões recém operadas.
Nas primeiras 48h, logo após a colocação do implante, o profissional indica alimentos frios, líquidos ou bem pastosos como açaí, sorvete, vitaminas e sucos. Depois desse período a alimentação gelada pode ser suspensa, mas é importante que o paciente evite alimentos mais duros ou que possam machucar a região implantada.
Em quanto tempo ocorre a osseointegração do implante?
A recuperação após o implante odontológico difere de paciente para paciente de acordo com o tempo de cicatrização e calcificação de cada um, mas em media este procedimento de implantes odontológicos leva de 2 a 6 meses para a osseointegração, isto é a união do tecido ósseo ao redor da superfície dos implantes ...
Osteointegração ou osseointegração é a união estável e funcional entre o osso e uma superfície de titânio. Este fenômeno ocorre após a inserção de peça em titânio dentro do osso e a migração das células ósseas para a superfície deste metal.
Implantes ósseo integrado: — são implantados por meio cirúrgico diretamente no osso maxilar. O período da osseointegração (integração ao osso) leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante.
O implante de carga imediata consiste na colocação inicial da prótese, a qual recebe provas para se adequar ao tamanho, à cor e ao alinhamento da sua boca.
Isto não é verdade pois o fenômeno que acontece se chama fibrointegração, que é a formação de fibras em contato com o titânio e não osso sadio, o que não é desejável porque o implante sem a osseointegração não suporta cargas mastigatórias não podendo receber um dente como apoio.