Para armazenar o sabão caseiro, dê preferência a embalagens ou recipientes hermeticamente fechados como potes ou latas.
Mantenha o sabonete longe da água. A água diminui a consistência do sabão e faz com que seja necessário substituí-los com uma frequência muito maior. Evite guardar o sabonete em um local que está sempre em contato com a água, como em um recipiente onde caia água do chuveiro.
1 kg de soda cáustica. O preparo começa com a diluição da soda cáustica em um balde contendo a água. Mexa bem até que o produto esteja totalmente diluído e, então, acrescente óleo aos poucos, seguido da essência. Ao final, despeje na fôrma e aguarde cinco dias para cortar as barras.
Uma forma de tornar o seu produto mais atrativo é apostar nas receitas de sabão de frutas como coco ou limão. Outra opção é oferecer aos clientes o sabão caseiro na versão em pó, que tem ótimo rendimento e pode ser usado tanto para lavar roupas quanto para limpar louças e panelas.
Essas gorduras são feitas á partir de um processo na indústria chamado de hidrogenação, nele, o óleo vegetal é bombardeado por outras moléculas, que junto com o ambiente de alta pressão, muda a estrutura do óleo, transformando-o de líquido para uma gordura sólida.