EQST

Como Funcionava A Enron?

Como funcionava a Enron? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como funcionava a Enron?

Tecnicamente, a Enron utilizou empresas coligadas e controladas para inflar seu resultado, uma prática comum nas empresas. Através de SPE´s (Special Purpose Entities), a empresa transferia passivos, camuflava despesas, alavancava empréstimos, leasings, securitizações e montava arriscadas operações com derivativos.

O que é Walkthrough em auditoria?

Um walk-through test (traduzindo literalmente para o português: teste por travessia), conhecido também como avaliação prática, teste prático ou teste de apresentação, é um procedimento previsto na auditoria financeira realizada por auditores.

Quais os testes de auditoria?

Os testes substantivos visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelo sistema contábil da entidade, dividindo-se em: a) testes de transações e saldos; e....Resumo: Teste de Auditoria

  • Inspeção;
  • Observação;
  • Investigação e confirmação;
  • Cálculo;
  • Revisão analítica.

O que é auditoria baseada em riscos?

A Auditoria Baseada em Riscos (ABR) estende e melhora o modelo de avaliação dos riscos, alterando a perspectiva da auditoria interna. Em vez de olhar para os processos do negócio como algo que está dentro de um sistema de controle, o auditor os analisa numa envolvente de risco.

O que é resposta ao risco?

O plano de resposta ao risco é o processo de desenvolvimento de opções e determinação das ações para melhorar oportunidades e reduzir ameaças para os objetivos do projeto. ... A eficácia do planejamento de resposta determinará diretamente se risco do projeto cresce ou diminui.

Como lidar com os riscos?

4 passos para lidar com os riscos do seu negócio

  1. Relacione os riscos mais importantes que a empresa enfrenta (taxa de câmbio, tempo do contrato do aluguel, demanda, qualidade do produto ou serviço, interrupção de serviços etc).
  2. Determine se esses riscos são internos ou externos à empresa.
  3. Ordene os riscos por importância.