Entrevista em grupo, todos se apresentam e dizem o que esperam da vaga e como escolheram a area que querem trabalhar. A recrutadora descreve as principais atividades da vaga, salário e todas a informações mas nao existe um feedback individualizado.
Por isso, é importante estar preparado para escrever uma boa redação e certas dicas podem te ajudar a ter um desempenho ainda melhor.
O portal CIEE também traz várias vagas para jovem aprendiz. Para ver as oportunidades, é preciso estar cadastrado e logado no site.
O interessado deverá realizar sua inscrição no site www.ciee.org.br, identificando o seu perfil (estudante) e preenchendo todos os dados solicitados. Após a finalização do cadastro, o estudante deverá acessar diariamente o Portal CIEE a fim de verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil.
Quem pode ser aprendiz É necessário ter entre 14 e 24 anos, além de estar cursando ou ter terminado o ensino fundamental ou médio, com frequência escolar em dia. A idade máxima só não se aplica a pessoas com deficiência, que neste caso, não há limite.
Entrar em uma empresa grande como jovem aprendiz é uma ótima chance de ser efetivado e construir uma carreira por lá. Mas essa oportunidade tem um preço: aceitar um salário menor. Se você está atrás de uma vaga como aprendiz, precisa pensar nessa decisão como uma escolha para o seu futuro profissional.
Uma modalidade de contrato de trabalho que oportuniza capacitação profissional, experiência, conciliação do trabalho com a rotina de estudos e até mesmo o primeiro emprego.
Ser um aprendiz significa trabalhar, ganhar experiência, aprender uma profissão e, ao mesmo tempo, estar preparado e qualificado para o mercado, com a ajuda de uma formação técnico-profissional. O adolescente dever conciliar o trabalho com os estudos, dando sempre prioridade à sua formação.