O albinismo é uma condição genética hereditária, que pode assim ser passada de pais para filhos, sendo necessário que seja herdado um gene com mutação do pai e outro da mãe para que a doença se manifeste.
SAME é o Serviço de Arquivo Médico e Estatística, encarregado da abertura e arquivamento de prontuários médicos e também da marcação de consultas ambulatoriais para o público externo do Hospital.
O Serviço de Arquivamento Médico e Estatístico – Same do Hospital Santa Cruz tem por objetivo realizar a guarda dos prontuários médicos dos pacientes de forma organizada e segura, em consonância à Política de Gestão de Segurança da Informação e demais normas da Instituição.
Responsável pela guarda e conservação dos prontuários médicos de pacientes atendidos no HSPE, o Same emite laudos médicos e fornece cópias de prontuários e relatórios médicos, mediante necessidade e pedido do paciente.
Prontuários armazenados no SAME podem ser digitalizados e guardados permanentemente com toda a segurança, da mesma forma documentos trabalhistas, fiscais e financeiros. O GED possibilita a criação de fluxos de aprovação, e todas as atualizações dos arquivos ficam registrados em auditoria.
Como organizar o prontuário do paciente