Sem telefone ou TV. Como funciona de forma independente, a Internet por rádio não necessita da instalação de telefone ou de TV a cabo. Ou seja, não há a necessidade de pagar por um serviço que você não vai utilizar ou cair na venda casada.
Esse valor pode variar entre R$ 120 e R$ 500 reais, dependendo da sua localização.
Como funciona a internet via rádio? O funcionamento da internet via rádio é relativamente simples de ser compreendido. O sinal é transmitido por torres distribuídas em pontos altos e com boa visibilidade do perímetro atendido pelo provedor. ... Para converter o sinal de rádio em internet, a antena é conectada a um modem.
A cobertura da internet via rádio pode ser bem ampla. Com o uso de antenas distribuídas em uma grande área, o sinal consegue ficar disponível em lugares afastados. Bairros que não possuem cabos de internet ou fibra ótica podem ter a cobertura para este tipo de sinal.
Internet via rádio consiste em distribuir o sinal da Internet captado por um link dedicado utilizando antenas e distribuindo-o através de POPs (Point of Presence) espalhados pela cidade, formando uma grande rede de usuários.
A transmissão de dados via rádio no Brasil vem se expandindo geometricamente na frequências de 2.
Porque internet via rádio oscila tanto? ... Isso porque o sinal da internet via rádio só funciona em linha reta. Essa linha reta imaginária entre a torre de transmissão e a sua antena é conhecida como Zona de Fresnel.
Internet via rádio pode ser solução para lugares afastados, enquanto fibra óptica oferece mais velocidade. Entenda as particularidades de cada tipo de conexão. A Internet via rádio ainda está presente em muitas cidades e, na maioria das vezes, é a única alternativa para conexão banda larga em determinadas regiões.
Essa dica também vale para a utilização de mais de um navegador ao mesmo tempo.
Novos truques para (realmente) melhorar o sinal da sua Wi-Fi
8 dicas de como deixar a internet mais rápida
Repetidor e powerline são alternativas interessantes para quem precisa ampliar a cobertura da rede Wi-Fi. Apesar de apresentar bom custo-benefício, o funcionamento do repetidor depende bastante do posicionamento – por isso, ele pode não ser o mais indicado para todas as situações. Uma outra opção é o powerline.
Dependendo do lugar onde vc mora vc vai ter que fazer o seguinte,um kit provedor onde vai ficar na ksa com internet,e uma antena Acces Poit direcional ou duas. Uma antena AP no local onde deseja a fazenda e a outra em um ponto alto estrategico onde vc possa enviar o sinal e rotear até a fazenda...
Se tiver você pode posicionar ele em um local onde pegue um bom sinal do seu vizinho e configurar ele como repetidor de sinal Wireless, você deve colocar as informações da rede do seu vizinho nele e apartir dai ele começa a repetir o sinal para você.
Coloque o repetidor em uma tomada num local da sua casa onde o sinal de Wi-Fi chega muito fraco, configure-o e pronto! Ele passará a “repetir” o sinal do seu roteador. É como ter dois roteadores na sua casa, embora apenas um deles precise estar conectado diretamente à infraestrutura de rede.
Procure as configurações básicas de Rede (geralmente identificada como Rede, LAN ou Network) e entre na opção LAN. Altere o IP do roteador secundário para um endereço diferente do usado pelo principal. Os dois roteadores não podem ter IPs iguais na mesma rede. Troque por um número na mesma faixa do roteador principal.
Aprenda como copiar as configurações da rede sem fio de um PC para outro
Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.
Para instalar o roteador NET comece conectando o cabo ethernet que sai do modem na porta WAN (entrada azul). Assim, você conecta o aparelho à internet banda larga.
Preparações avançados: