O tema frequência escolar encontra-se consignado no inciso VI do art. ... VI – o controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de setenta e cinco por cento do total de horas letivas para aprovação.
Serviços como Minha Turma, Minhas Frequências, Meu Boletim, Portal da Educação, Escola Digital e Plataforma Mec Red podem ser acessados na barra de menu do aplicativo. Em “Minhas Frequências”, por exemplo, o estudante pode acompanhar a frequência por disciplina.
O índice de frequência escolar é um indicativo que serve para que a escola tenha noção de quem são os alunos faltosos e quais são os motivos pelos quais esses alunos têm faltado às aulas. ... Veja a seguir quais os possíveis motivos que podem levar alunos a faltarem às aulas com frequência.
Assim, enquanto no ensino fundamental e médio, o mínimo de 75% de frequência é condição para aprovação do aluno, - artigo 24, inciso VI, da LDB -, na pré-escola a criança não pode ser reprovada por infrequência. Entretanto, o não cumprimento da presença mínima de 60% deve ter consequências para pais e escolas.
É bem simples, 75% é a mesma coisa q 75 / 100, ou seja, basta você multiplicar o 28 por 75 depois dividir por 100 que você obtêm o resultado.
O máximo de faltas que um aluno pode ter é 25% do número de aulas. As faltas são direito de todos os estudantes, desde o ensino básico até o ensino superior.
O aluno tem de ter no mínimo 75% de frequência para não reprovar por falta. Em disciplinas de 30 horas (2 horas por semana), o máximo são 7 horas de falta, ou seja, se faltar 4 dias (8 horas) reprova por falta.