REFERÊNCIAS. Relação de obras consultadas e citadas no trabalho: A palavra “REFERÊNCIAS” deve estar centralizada e em negrito, fonte tamanho 12. As referências devem ser digitadas com alinhamento a esquerda e entrelinhas simples, separadas umas das outras por um espaço também simples de entrelinhas.
No documento do Word, clique na guia referências na faixa de opções. No grupo citações & bibliografia , clique na seta ao lado de estilo. Clique no estilo que deseja usar para a citação e a fonte.
A ABNT tem instruções bastante simples quanto ao uso de Banco de Dados. Se você precisar citar apenas um artigo que encontrou em um banco de dados, pode usar as instruções formais do estilo desejado para citar um artigo. Informe o título do banco de dados e a URL ou a data no final.
Supremo Tribunal Federal (2. Turma). Recurso Extraordinário 313060/SP. Leis e 11.
Recapitulando
INSTITUTO NACIONAL DO CÂNCER – INCA.,2001.
BRASIL, RDC nº 26, de 13 de maio de 2014. Regulamenta o registro de Medicamentos Fitoterápicos (MF) e o registro e a notificação de Produtos Tradicionais Fitoterápicos (PTF). Diário oficial da República Federativa do Brasil. Brasília, DF, 14 mai.
Cadernos de Saúde Pública, 15(4):701-710, 1999. DATASUS. tabnet.datasus.gov.br/tabnet/tabnet.htm. Disponível em: .
Sistema de Informações de Nascidos Vivos – SINASC. ________, 2001. DATASUS. Sistema de Informações Hospitalares – SIH/SUS.
O Sinasc, cuja função é coletar e processar dados demográficos e epidemiológicos sobre o recém-nascido, a mãe, o pré-natal e o parto, é alimentado pela Declaração de Nascido Vivo (DNV).
O DATASUS desenvolveu o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) visando reunir informações epidemiológicas referentes aos nascimentos informados em todo território nacional. Sua implantação ocorreu de forma lenta e gradual em todas as Unidades da Federação.
A forma mais simples e genérica de citar o Ministério da Saúde em seus trabalhos é iniciando com o país de origem (em caixa alta) e o nome do órgão separados por ponto. Ex: BRASIL. Ministério da Saúde.
A indicação é feita pelo nome do autor original, seguido da expressão citado por ou apud e do nome do autor da obra consultada. Somente o autor da obra consultada é mencionado nas referências.
Para referenciar este tipo de trabalho, utilizam-se os seguintes elementos: autor(es), título do trabalho, expressão “In” (seguida por dois pontos), título do evento, número correspondente à edição do evento (seguido por ponto), ano e local de realização, título do documento (anais, atas, resumos etc.), local, editora, ...
o Autor do artigo; o título do artigo, subtítulo (se houver); o título do periódico, revista ou boletim; o título do fascículo, suplemento, número especial (quando houver); o local de publicação; o indicação do volume, número, mês , ano e páginas inicial e final; o período e ano de publicação.
Citação Direta