A maneira mais simples, rápida e descomplicada de encontrar vazamentos é com os equipamentos de Geofone. Esse é um sistema simples, que utiliza um sistema de ultrassom para encontrar o ponto exato do vazamento. Em banheiros comuns, é possível encontrar o vazamento em questão de minutos, seja no piso ou nas paredes.
Outra maneira de verificar o vazamento nos canos é fechando todas as torneiras da casa, desligando os aparelhos que usam água e fechando bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Feito isso, marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele baixou.
Abra uma torneira alimentada diretamente pela rede da Sabesp (pode ser a do tanque) e espere a água parar de sair. Coloque imediatamente um copo cheio de água na boca da torneira. Caso haja sucção da água do copo pela torneira, é sinal que existe vazamento no cano alimentado diretamente pela rede.
Confira os canais de atendimento da Sabesp: Central de Atendimento: Os números são para a Região Metropolitana de São Paulo; e para interior e litoral. O atendimento é gratuito e funciona durante 24 horas.
A Sabesp, em parceria com a Defesa Civil, está abrindo um canal exclusivo para atendimento aos clientes afetados pelas enchentes dos últimos dias, para solicitar a revisão das contas de água. Para ter acesso ao benefício, basta ligar para o escolher a opção 9, e solicitar a revisão da conta.
Código do hidrômetro: identifica o equipamento e suas características. Números pretos: indicam o volume de água que entrou na sua casa, em m3. ... Números vermelhos: indicam o mesmo volume, só que em litros. O primeiro dígito registra cada 100 litros de consumo e o segundo dígito cada 10 litros de consumo.
O valor cobrado é sempre progressivo. Existe um consumo mínimo padrão de 10 m3 ou 10 mil litros de água com um valor fixo....Tabelas de tarifas.