Foi descoberta por um filosofo grego chamado Tales de Mileto que, ao esfregar um âmbar a um pedaço de pele de carneiro, observou que pedaços de palhas e fragmentos de madeira começaram a ser atraídas pelo próprio âmbar. Do âmbar (gr. élektron) surgiu o nome eletricidade.
A História da eletricidade tem seu início no século VI a.C., na Grécia Antiga, quando o filósofo Thales de Mileto, após descobrir uma resina vegetal fóssil petrificada chamada âmbar (elektron em grego), esfregou-a com pele e lã de animais e pôde então observar seu poder de atrair objetos leves como palhas, fragmentos ...
segunda Revolução Industrial
Vamos responder cada pergunta por vez: 1) Participaram da Segunda Revolução Industrial os países que expandiam sua industrialização: Itália, Rússia, Alemanha, Japão e Estados Unidos da América. Isso significa que participaram desta fase boa parte da Europa e América do Norte, além de considerável parte da Ásia.
Os participantes da Segunda Guerra Mundial podem ser agrupados em dois grupos.
Por isso, a Inglaterra, a França, os Estados Unidos e a Alemanha, as principais potências europeias, começaram a expansão imperialista nos territórios da Ásia, alguns países da África e da América do Sul, América do Norte e América Central.
Os Estados Partes fundadores do MERCOSUL e signatários do Tratado de Assunção (TA) são a Argentina, o Brasil, o Paraguai e o Uruguai.
Países-membros: são os países que fundaram o Mercosul ou aqueles que ingressaram após a criação do bloco. São eles: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela (suspensa).
Durante a Primeira Guerra Mundial, as Potências Unidas – Grã-Bretanha, França, Sérvia e Rússia Imperial (às quais se uniram posteriormente Grécia, Portugal, Romênia e Estados Unidos) – lutaram contra as Potências Centrais - Alemanha e Império Austro-Húngaro (às quais se uniram posteriormente o Império Turco Otomano e a ...
O país que foi beneficiado realmente foi os EUA. ... Com o fim da Guerra, e a Entente vencedora (EUA apoiou a Entente), a Itália, EUA e França foram os mais beneficiados. Fizeram a Alemanha assinar o Tratado de Versalhes e o tratado de Saint Germain, deixando a Alemanha numa enorme crise.
Resposta. Pontos positivos: grandes desenvolvimentos tecnológicos (drones, tanques, raios-x portáteis, lâmpadas ultravioletas e submarinos). Outro fator importante foi a conquista de muitos direitos femininos. Pontos negativos: Aproximadamente 10 milhões de combatentes mortos e 20 milhões mutilados.
Pouco mais de um mês depois do assassinato de Ferdinando, no dia 3 de agosto de 1914, França, Rússia, Áustria-Hungria e Alemanha já estavam em guerra. ... A Primeira Guerra Mundial, então, desenrolou-se em dois grandes momentos: a guerra de movimento e a guerra de trincheiras.
Uma das principais consequências da Primeira Guerra Mundial foi o número de mortes. Ao todo, cerca de 13 milhões de soldados e civis morreram no conflito e outros 20 milhões foram feridos ou mutilados. ... Também na Alemanha, a sociedade civil sofreu imensamente com a guerra. Milhares de mortes foram causadas pela fome.