Roboão governou sobre as outras duas tribos do sul (Reino do Sul), Benjamim e Judá. Tudo isso aconteceu (divisão do reino) devido à permissão de Deus e cumprimento da ira do Senhor contra desobediência de Salomão. Nos reinos de Jeroboão e Roboão a idolatria se alastrou e o povo se contaminava.
Monarquia dividida O Reino de Israel, com a sua capital Samaria, durou mais de 200 anos com 19 reis, enquanto o Reino de Judá foi governado a partir de Jerusalém durante 400 anos pelo mesmo número de reis, da linhagem de David.
A crise era generalizada a ponto de apenas alguns poucos entre todos os reis puderam ser vistos como ótimos para os autores bíblicos: Asa (910-869 a.C.), Josafá (872-848 a.C.), Ezequias (715-686 a.C.) e Josias (640-609 a.C.).
Os três primeiros Reis de Israel foram Saulo, Ibosete e Davi, pois Abimeleque foi rei de Siquém. Na tradição judaico-cristã, Saulo, também chamado de Saul, foi o responsável por unir as tribos de Israel e se tornar rei. Saulo, o primeiro rei de Israel, suicidou-se e foi sucedido por Ibosete, um de seus quatro filhos.
Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar (r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.
Ao longo de doze capítulos, o livro de Daniel registra as ações, profecias e visões do profeta, que se recolhia em seu quarto e, diante de sua janela, dobrava os joelhos e orava e adorava o seu Deus três vezes ao dia.
Quem participa da prática de 21 dias bebe apenas água e come somente alimentos cultivados a partir de sementes, como frutas, verduras e legumes. Além disso são permitidos grãos integrais, nozes, castanhas e óleos vegetais saudáveis.
“Naqueles dias, eu, Daniel, pranteei durante três semanas. Manjar desejável não comi, nem carne, nem vinho encontraram na minha boca, nem me ungi com óleo algum, até que passaram as três semanas inteiras” (Dn 10:2-3). O Jejum de Daniel está mencionado na bíblia, no livro que leva o nome do profeta.
Aqui sugerimos um pequeno roteiro para te ajudar neste tempo de consagração e oração durante seu período de jejum: 1) comece com a leitura de um pequeno texto bíblico (indicado em nosso devocional); 2) tenha um tempo para agradecer as bençãos de Deus; 3) tenha um tempo de oração pela nossa igreja clamando pelo ...
O Jejum de Daniel da IURD é um propósito de fortalecimento espiritual que a Igreja Universal faz de tempos em tempos. ... O Jejum de Daniel Universal é um período de atenção à alma. É quando a pessoa se esvazia das coisas terrenas para ser cheia das coisas do Alto.
Significado de Jejum Abstinência de alimentos por espírito de mortificação: hoje é dia de jejum. Estar em jejum, não ter ainda comido nada no dia; fig. ignorar alguma coisa.
Idealizado por Brad Pilon, autor do livro de mesmo nome (disponível apenas em inglês), o método recomenda não comer nada por 24 horas, uma ou duas vezes por semana e, ao sair do jejum, optar por uma refeição de tamanho normal. Além de praticar exercícios regularmente, inclusive nos dias de jejum.