"Caso a pessoa coloque uma lente com um contorno grosso, por exemplo, ela ficará com um 'degrau' no dente. Isso favorece o acúmulo de bactérias e pode provocar inflamação na gengiva, cáries e, consequentemente, fazer até o dente cair", explica.
A causa para o problema, como sempre, é a indicação incorreta do tratamento. Transformações mais radicais na forma e cor do sorriso, por exemplo, são melhor resolvidas com facetas em porcelana.
Quais são os alimentos para evitar durante o clareamento dental?
Para dentes desgastados em estágio inicial, o tratamento mais indicado é a restauração com resina composta. É a alternativa mais rápida e em conta. As lentes de contato também são recomendadas para os casos mais leves, ajudando a recuperar a harmonia do sorriso.
A resina composta é um material de boa qualidade, mas nem sempre ela é a melhor opção no momento de fazer um tratamento com facetas dentais. Quando o dentista percebe que o paciente não tem bons hábitos de higiene, ele geralmente indica a porcelana.
O tratamento do bruxismo pode incluir o uso de placas, de silicone ou acrílico, que protege os dentes, alivia o sistema mastigatório e reduz a atividade elétrica muscular causadora da tensão.
Existem dois materiais que podem ser utilizados na recuperação dos desgastes dos dentes pelo bruxismo : as resinas dentárias ( compósitos ), para desgastes menos extensos, e as porcelanas dentárias, para os desgastes extensos que necessitam de próteses dentárias.
Pensando nisso, é possível recorrer a outras possibilidades para trazer o sorriso de volta. O dentista listou alguns tratamentos que podem solucionar os problemas causados pelo bruxismo: “Restauração em resina composta, restauração em porcelana, faceta laminada em porcelana e prótese dentária”, listou.
Antidepressivos associados ao bruxismo estão listados a seguir:
A abordagem terapêutica mais eficiente no tratamento do bruxismo continua sendo o uso diário da placa miorrelaxante.
São atitudes fáceis que funcionam como remédios caseiros para o bruxismo.