Como é a coleta? Para analisar o DNA fetal no plasma materno, o primeiro passo é realizar uma punção venosa do sangue periférico da gestante, como qualquer outro exame de sangue comum que estamos acostumadas a fazer. A diferença é que não precisa de nenhum preparo ou jejum.
COLETA DE PENA: Cole uma etiqueta na embalagem plástica com a identificação da ave 3. Retire 6 a 8 penas diretamente da região peitoral e/ou abdominal da ave. As penas devem ser pequenas e conter o bulbo (a raiz) e não conter sangue em seu interior. Essas penas não podem ser cortadas, e sim arrancadas 4.
Para determinarmos o sexo das aves, detectamos pela reação de PCR (do inglês, Polymerase Chain Reaction) a presença ou ausência de um gene específico, o qual só pode ser encontrado nas fêmeas e nunca nos machos.
Não é adequado usar secador de cabelo ou toalha para secar a ave. Deixe o pássaro se secar ao ar livre, se possível no sol, por alguns minutos. Uma curiosidade é que, depois do banho, o peito da ave pode ficar trêmulo e isso não significa que o bichinho está com frio.
algumas dicas: - Existe no mercado um spray importado próprio para debicagem de pássaros, a base de alho; - Embeber um pedaço de barbante de algodão, em salmoura e pendurar na gaiola; - utilizar biosal + sanabelt, na mistura de minerais.
Limpando, quando necessário
Fezes diferentes Geralmente, as necessidades de nossas amigas são consistentes e em uma cor verde-escura. Como também secretam ácido úrico, muitas vezes, o cocô vem acompanhado de um líquido branco ou transparente. Porém, alterações na cor ou na consistência das fezes da sua ave podem indicar uma calopsita doente.
Continue fazendo o que estiver fazendo por alguns instantes e, então, você pode tirá-lo do ombro e limpar, se desejar. Com o tempo sua ave vai perceber que não faz sentido fazer cocô no seu ombro – ou no sofá, na mesa, na visita – se ele tem a opção de ir até o lugar certo fazer e ganhar um monte de atenção.
Administrar por via oral na água ou adicionado ao alimento (semente ou farinhada). Aves maiores: 10 gotas no bebedouro (cerca de 50 mL)Suplementação coletiva: Diluir 5 mL (colher de chá) em um litro de água. Preparar a quantidade necessária para todas as aves, distribuindo de maneira uniforme.
Tylotrat Oral SM é indicado no tratamento das complicações respiratórias de origem bacteriana. Administrado por via oral na água de beber. Com usar: Água de beber - 0,5g (20 ml de Tylotrat Oral SM) em 1 litro de água ou 20 gotas em cada bebedouro de (50 ml), durante 3 a 4 dias consecutivos.
Indicado para o tratamento das complicações respiratórias de origem bacteriana, Micoplasmose e CRD das aves, causadas por Mycoplasma gallisepticum e Mycoplasma sinoviae. Indicado também para o tratamento do peito seco.
Posologia e Modo de Usar - Neo Sulmetina SM é um produto de uso interno, por via oral misturado à água de beber, ração ou puro, nas seguintes doses: Curativo: Animais de pequeno porte - 1/2 colher das de sopa (7.