Em outro trecho (João 18:13) Jesus é conduzido diante de Anás e Caifás e interrogado, sendo espancado intermitentemente. Em seguida os outros sacerdotes levam Jesus a Pôncio Pilatos, governador romano da Judeia, e insistem pela sua execução.
Caifás descobres sobre a gravidez de Judite, mas ela desmente e diz que foi uma invenção de Joana. Anás, no entanto, acaba contando a verdade e deixa o sumo sacerdote furioso: ele decide que a esposa será apedrejada por traição.
Citado na Bíblia nos livros Mateus, Lucas, Marcos, João e Atos; José Caifás, ou apenas Caifás como é conhecido, foi Sumo Sacerdote e presidente do Sinédrio – o supremo tribunal dos judeus. ... Segundo o capitulo 4 do livro Atos, depois da morte de Jesus, Caifás continuou ativo, perseguindo os seus seguidores.
Filha de Anás, esposa de Caifás. É humilhada pelo marido por não ter gerado um filho. ... Revoltada, sofrida, numa inversão de comportamento passa a humilhar a serva, tornando-se cúmplice das maldades do marido.
Marcella Muniz
Prestes a partir, ele e Judite são flagrados por Caifás. Furioso, o sacerdote parte para cima de Gestas, mas atinge Adela, que morre nos braços do filho.
Caifás pede para ser levado a Pilatos. Edissa e Deborah ficam revoltadas ao verem Longinus e Terencius debochando de um aleijado. ... Caifás comemora o fim de Jesus. Cláudia e Helena ameaçam Pilatos caso ele faça mal aos apóstolos.
Livona (Bárbara Borges) é muito mais esperta do que parece. Nos capítulos finais da novela bíblica da Record TV, Jesus, a irmã de Adela (Adriana Garambone) conseguirá enganar Caifás (Eucir de Souza) para depois roubá-lo, fugindo com todo o dinheiro do sumo sacerdote.
Caifás obriga Anás e Livona a deporem contra Judite. Diante das testemunhas, a mulher é acusada de adultério e apedrejada até a morte.
Embora não seja dissonante do restante do texto, a maioria dos acadêmicos concorda que a passagem não faz parte do texto original do evangelho de João. Alguns exegetas identificam a mulher adúltera como Maria Madalena, porém não há nenhuma base histórica ou evangélica para confirmar esta identificação.
Ao ser apedrejado, Estevão pedia ao Senhor Jesus que recebesse o seu espírito, e ainda pediu para não lhes imputar este pecado. ... De acordo com a Palavra, Estevão estava cheio do Espírito Santo, e pouco antes do apedrejamento fixou os olhos no céu, viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus.
Segundo os Actos dos Apóstolos, Estêvão foi um dos sete primeiros diáconos da igreja nascente, logo após a morte e Ressurreição de Jesus, pregando os ensinamentos de Cristo e convertendo tanto judeus como gentios.
Aos 16 anos ( c.
O Evangelho de Lucas (Lucas 3:23) afirma que Jesus "tinha cerca de trinta anos" na época que começou seu ministério. Uma cronologia de Jesus tipicamente data este evento entre 27 e 29 e o final do ministério entre 30 e 36.
Turquia
A Queda de Constantinopla em 1453 ocorreu como resultado da invasão pelos otomanos, comandados pelo sultão Mehmed II. ... Constantinopla foi conquistada e subjugada pelo sultão otomano Mehmed II, que ficou conhecido pela alcunha de “O Conquistador”.