Com um pano comece a passar por todo chão da casa no sentido horário e se desejar pegue um outro pano e passe também nas portas e janelas da casa ou do comércio, pois a água e o anil tem o poder de liberar a energia negativa impregnada no ambiente. Mentalize e declare tudo que deseja eliminar neste processo.
Agora falta a limpeza espiritual com a magia do Anil em sua casa. Basta você reservar dois litros de água, uma pedra de Anil (ou uma colher de sopa de Anil em líquido ou em pó). Misture tudo muito bem e passe um pano final de dentro para fora de casa.
Excelente purificador de ambientes, o anil ajuda a afastar espíritos ruins, promovendo uma limpeza completa na energia da casa – a cor ajuda a elevar os ambientes espiritualmente, trazendo paz e harmonia.
No âmbito espiritual, o anil é usado para limpeza, pois tem o poder de afastar os espíritos de baixa vibração além de dispersar eventuais energias negativas que, com o tempo, se acumulam por todos os cantos dos ambientes, deixando-os com aquela energia ruim e pesada.
A indicação é para usar no balde, deixando a roupa de molho, não na máquina de lavar. 1°: encha o balde de água e mergulhe um dos saquinhos mexendo ele na água até a água ficar totalmente azul. Retire o saquinho. Atenção: não deixe o saquinho na água pois ele pode encostar na roupa e manchar.
Agite bem a água antes de mergulhar as roupas e proceda a lavagem habitual. Na bacia: Se for utilizar só no enxágüe, deixe a água azul clarinho colocando um pouco de Anil Líquido. Mergulhe a roupa recém lavada nesta água e retire em seguida.
A indicação é para usar no balde, deixando a roupa de molho, não na máquina de lavar. 1°: encha o balde de água e mergulhe um dos saquinhos mexendo ele na água até a água ficar totalmente azul. Retire o saquinho. Atenção: não deixe o saquinho na água pois ele pode encostar na roupa e manchar.
Normalmente o anil é utilizado para tingir roupa devido à sua cor profunda e escura, mas o que poucas pessoas sabem é que os seus poderes vão muito para além disso. Ele proporciona uma limpeza espiritual muito poderosa, protege contra as más energias e contra as má vibrações que você enfrenta no seu dia a dia.
O anil fortalece a aura humana ao entrar em contato com o corpo de uma pessoa, pois ele se mistura com a aura. É justamente esse fortalecimento da aura causada pelo banho de anil que causa o afastamento das más influências da vida da pessoa.
“Se forem roupas escuras, pode colocar, junto com o sabão ou na água da lavagem, anil líquido. Ajuda a manter a cor escura da roupa”, explica personal organizer Priscila Sabóia.
1 índigo, azul. 2 azul.
O composto químico que constitui a tintura do anil é chamado indigotina. Os antigos extraíram a tintura natural de diversas espécies de planta entre as quais a Indigofera anil. Mas quase todo o anil produzido hoje é sintético. Entre outros usos tornou-se famoso por dar a cor às calças "Jeans".
Banho de anil para pessoas Saiba como fazer: – Você vai precisar de um litro de água mineral, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de anil e 21 gotas de essência de anis; – Misture todos os ingredientes em um balde ou um jarro e leve para o banho.
O waji é usado também popularmente na lavagem de roupas, as deixando brancas com brilho impecável. No contexto esotérico, é usado para descarregar energias negativas. É largamente usado em água de limpeza de casa e em banhos, pois pode se limpar o chão de qualquer tipo de ambiente.
Não existe restrição você pode usa-lo sempre, desde que não esteja bebendo ou em momentos íntimos.
CONTRA-EGUN NA UMBANDA Estes elementos podem ser trazidos pelo pai de santo ou pelos guias. A manutenção destes amuletos se dá através do fumo dos guias, de banho de ervas ou até mesmo de preces, orações e velas.
Já os contra-eguns são confeccionados a partir da trançagem de palha da costa por aquele que irá utilizá-lo, podendo ou não ser introduzidos contas ou búzios, (denominados também por cauris) e posteriormente sua imersão em um líquido previamente feito pelo sacerdote do terreiro denominado Abo.
Geralmente, é amarrado nos braços e cintura dos iniciados, com a finalidade de afastar as energias negativas e espíritos malévolos, impedindo a incorporação de eguns (espíritos de mortos).
A corda é um símbolo de ascensão e do desejo de ascender quando está estendida, mas quando é atada ao corpo é sinónimo de ligação com o oculto e com os poderes secretos e mágicos. O deus Varuna possui uma corda com a qual estabelece a ligação com o mundo. ...
Uma corda que forma um nó pode simbolizar uma união muito valiosa com um ente querido, ou que se é muito dedicado a algo que ama na vida. A quebra de uma corda em duas simboliza a quebra de algo que estava a causar desconforto e infelicidade, a libertação de algo que o tinha amarrado.