O gráfico de uma função do 1º grau é uma reta podendo ser crescente ou decrescente. Construa uma tabela com duas colunas, na primeira coloque valores de x (domínio) e na segunda os valores de f(x) (imagem da função). Marque no plano cartesiano os pares ordenados (x,y), depois trace a reta da função.
Na construção de um gráfico de uma função do 1º grau basta indicar apenas dois valores pra x, pois o gráfico é uma reta e uma reta é formada por, no mínimo, 2 pontos. Apenas um ponto corta o eixo x, e esse ponto é a raiz da função. Apenas um ponto corta o eixo y, esse ponto é o valor de b.
Uma função pode ser classificada de acordo com o tipo de regra que associa os elementos do domínio aos elementos do contradomínio. Se a regra que associa o domínio ao contradomínio é um polinômio, então a função é dita uma Função polinomial. Exemplos de funções polinomiais são a função linear e a função quadrática.
Uma função é uma relação matemática estabelecida entre duas variáveis. As funções podem ser injetoras, sobrejetoras, bijetoras e simples. Função é uma regra que relaciona cada elemento de um conjunto (representado pela variável x) a um único elemento de outro conjunto (representado pela variável y).
Uma relação f de A em B é chamada de função de A em B se, e somente se forem satisfeitas as condições: 1ª) Todos os elementos de A possuem imagem; 2ª) Cada elemento de A tem uma única imagem.
São três as grandes funções vitais: nutrição, reprodução e relação com o meio.
A função determina os números, para serem colocados em um diagrama ou gráfico. E, com isto, ocorre a relação dos números. A relação depende da função.
Para que uma relação seja função é necessário que não exista nenhum elemento do domínio que não esteja associado a algum elemento da imagem e que, para cada elemento do domínio, não estejam associados dois ou mais elementos da imagem.
As funções vitais se referem às atividades essenciais para a manutenção da vida. As funções vitais são: Digestão, Respiração, Reprodução, Circulação e Excreção. Através da digestão as células absorvem nutrientes importantes para seu funcionamento. Por meio da reprodução os seres vivos perpetuam suas espécies.
As funções que são comuns a todos os seres vivos, também chamadas funções vitais, incluem: as funções da reprodução, incluindo a gametogênese, à fecundação, a propagação dos esporos ou outras estruturas reprodutivas, etc.; as funções do metabolismo, como a respiração, a alimentação; ... as funções de relação.
Os principais processos vitais do organismo são: metabolismo, crescimento, reprodução e diferenciação.
Cada ser vivo tem um ambiente em que se adapta melhor e se o ecossistema em que ele vive for modificado pelo homem, a sobrevivência desses seres vivos fica ameaçada porque eles são dependentes desses ecossistemas que foram montados e organizados em teias alimentares estabelecidas durante milhões de gerações que fizeram ...
Biologia do desenvolvimentoé o estudo do processo pelo qual animais e plantas crescem e se desenvolvem. É a disciplina da biologia que estuda o desenvolvimento dos seres vivos em suas diversas fases. Abrange o crescimento, diferenciação celular e a morfogênese.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Características dos seres vivos
Seres não vivos também fazem parte da natureza, mas eles não crescem, não respiram, não se alimentam, não se reproduzem e nem morrem. Exemplo: a água, o ar, a pedra, a terra etc.
Os elementos não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
A natureza é composta de seres vivos e seres não vivos. ... Os seres vivos são denominados os seres que nascem, crescem, reproduzem e morrem. São eles, os seres humanos e demais animais, os fungos, plantas, bactérias, algas e protozoários. Já os seres não vivos são os inanimados, que não possuem vida.
Resposta. Resposta: OS SERES VIVOS:ELES SE RELACIONAM ENTRE-SI, E ESTÃO EM CONSTANTE EQUILÍBRIO COM A NATUREZA A O SEU REDOR. OS SERES NÃO VIVOS:SÃO SERES INANIMADOS QUE NÃO POSSUEM VIDA, MAS PERTENCE A NATUREZA,COMO,ÁGUA, ÁR E PEDRAS.
Veja o quanto é interessante, os seres vivos precisam dos seres não vivos: a água não tem vida, porém quem mora na água possui vida, como os peixes e as plantas aquáticas. Do mesmo modo, a terra não possui vida, mas as plantas necessitam dela e da água para nascer e viver.
Resposta. Resposta: Nos que somos seres vivos, dependemos de seres não vivos como a agua para sobreviver, como a água como o ar,a terra não tem vida, mas as plantas precisam dela e da água para nascer e viver.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.