Como fazer: Com um rolinho prepare as garrafas com primer para poder receber a tinta. Depois dê duas demãos de tinta acrílica para artesanto. Quando a tinta estiver seca, cole a foto com cola de decoupage, com cuidado pois o papel enrola. Finalize com verniz spray.
Para enfeitar as garrafinhas, vale: pedacinhos de renda, fita, barbante, juta, tinta spray e até colocar tinta dentro da garrafinha. O resultado final é muito bacana e muda totalmente o ar do ambiente. Você pode criar garrafinhas customizadas para decorar a festa ou para serem levadas como lembrancinha.
Saiba que para fazer o artesanato com garrafa de vidro com barbante você irá precisar:
É possível fazer qualquer tipo de desenho nos seus potes e garrafas, é só usar a imaginação. Você pode escrever, desenhar corações, flores ou mesmo formas mais abstratas. Para os desenhos mais simples, você pode pular a etapa da caneta e desenhar diretamente com a cola quente no vidro, se preferir.
Com os materiais em mãos, siga o seguinte passo a passo para saber como decorar garrafa com barbante:
Passe a cola no vidro, com o auxílio do pincel, na parte do pescoço. Comece a enrolar o barbante. Procure esconder a ponta. Ao chegar nesse ponto, comece a colocar cola quente.
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Em seguida, aplique cola quente na base do copo de vidro e posicione a ponta do sisal. Cole muito bem a primeira volta de sisal em seu copo, para que as voltas não se soltem com o passar do tempo.
Você pode vender garrafas decoradas Pois é, muitos artesãos produzem peças únicas, uma mais linda que a outra e totalmente personalizada, e vendem esses itens em lojas e pela internet. Dependendo do produto, você encontra garrafas a partir de R$ 15 reais e até R$ 150.
Uma ideia simples e minimalista: pinte três garrafas de vinho com tinta branca e use-as para colocar galhos secos. Em seguida, pendure algumas bolas de natal, como mostra a imagem abaixo. Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.
5 – Envolva o barbante por toda a garrafa, até o início do tecido, corte na mesma direção da dobra do tecido, faça o mesmo envolvimento na parte de baixo da garrafa. 6 – Passe uma demão de cola branca por cima do barbante que envolveu a garrafa, isso servirá de impermeabilizante.
Como fazer: Passe cola quente no bocal do vidro e vá enrolando o sisal. Antes de finalizar, passe as argolas, uma de cada lado, para criar o efeito de gancho. Coloque um terminal em cada ponta da corda (alça) e prenda às argolas.
Os artesanatos fáceis com sisal também podem ser revestimento de luminária ou de outros objetos (aliás, colar sisal ao redor de objetos é o que há de mais fácil quando falamos sobre artesanatos com fio de sisal), bolas ou corações e até crochê com fio de sisal, para quem sabe crochetar.
No final do processo, as cordas de sisal passam por um tratamento a óleo lubrificante especial, que tem por finalidade amaciar e lubrificar as fibras, criando uma proteção nos filamentos e fazendo com que a corda sisal resista melhor à umidade.
Comece enrolando a ponta da corda sobre ela mesma passando uma gotinha de cola na extremidade do sisal e colando sobre a corda de sisal que está em contato com ela. Isso fará com que a ponta não fique solta, dando mais firmeza ao objeto depois.
Artesanato com Corda de Sisal pode ser uma ótima opção, pois existem vários objetos feitos com esse material, e você mesmo pode fazer alguns deles na sua casa.
Normalmente, o sisal é bem fácil de limpar: você só precisa de um aspirador de pó ou de um batedor de tapete para mantê-lo novinho em folha. Porém, ao entrar em contato com a água, o sisal pode acabar ficando deformado ou desbotado. Caso molhe alguma parte do tapete, seque-a rapidamente para minimizar os danos.
Passei cola quente nas beiradas do lado de dentro, aí puxei o tecido e passei cola nas beiradas de baixo e nas quinas. O fundo da caixa eu fechei com o tecido, como a gente faz quando empacota um presente. Eu achei que estava cortando o tecido bem certinho, mas no final da colagem vi que faltava um pedacinho.
Faça a estrutura do cesto Coloque a base do cesto no chão, apoie o balde em cima e vá enrolando a corda ao redor do balde. Passe bastante cola na corda enquanto enrola para o cesto ficar bem firme. Vá repetindo esse movimento até que o cesto fique da altura desejada. Depois, retire o balde delicadamente.
Passe um pouco de cola quente na borda superior do balde, ao longo da sua circunferência. Passe e cole aos poucos, não faça tudo de uma vez. Posicione o tecido sobre a cola quente e com a ajuda de um palito, fixe o tecido na borda do balde. Enquanto cola, vá empurrando o tecido com o palito, franzindo-o.
Com os materiais em mãos, siga este passo a passo de como fazer cesta de crochê:
Passo a passo
Material: - Vasos plásticos - Corda de fibra natural - Pistola de cola quente A coisa é simples: passe a cola quente, enrole a corda. Está pronto o seu vaso-arranhador ou arranhador-vaso! Você pode borrifar um spray pra gatos, tipo o Cat Nip, que atrai os felinos ao redor dos vasinhos. Fonte aqui.