Para realiza-lo, você deve deitar no chão ou em uma superfície rígida, com o peito para baixo. Fique em frente à cadeira e segure as duas pernas da frente da cadeira com as mãos. Mantenha os cotovelos apoiados no chão e levante a cadeira apenas com a força concentrada nos punhos e antebraço.
O Burpee é um exercício físico com múltiplos movimentos, o que faz de si um exercício muito completo. O movimento começa na posição de pé, seguido de um agachamento, de seguida colocam-se as mãos no chão e lançam-se as pernas para trás, ficando na posição de prancha.
O exercício Burpee O movimento começa com um agachamento seguido de um rápido movimento de colocação das mãos no chão à frente do corpo e chute que posiciona as pernas para trás. Logo em seguida vem o movimento de flexão (push-up) e, ajuste das pernas na posição de agachamento.
Metabolismo turbinado Elas são uma excelente maneira de desafiar o seu corpo inteiro. Por isso, realizar esse exercício todos os dias vai queimar mais calorias do que os abdominais tradicionais. Os músculos do core, fortalecidos por meio da prancha, vão garantir a queima calórica até mesmo quando você estiver parada.
Pode queimar até 600 calorias em uma hora de exercícios, o que contribui para a perda de peso e, consequentemente, da gordura abdominal.
“O exercício abdominal queima calorias, contribuindo assim com a perda de gordura geral, incluindo na região do abdômen e não somente neste local.”
“Os músculos abdominais tem a função de proteger os órgãos situados na cavidade abdominal além de colaborar com os músculos do dorso nos movimentos do tronco, na manutenção da posição ereta e na estabilização da pelve quando se movimentam os membros inferiores”, reforça.
Os exercícios abdominais em geral trabalham apenas os quatro principais músculos do abdômen – transverso abdominal, reto abdominal, oblíquo interno e oblíquo externo.
Veja quais são eles logo abaixo:
No pilates a respiração é essencial para ajudar no processo de estabilização da coluna, deve-se inspirar pelo nariz expandindo os pulmões e a caixa torácica, em seguida fazer uma expiração forçada, lenta e contínua pela boca, dessa forma o músculo transverso do abdômen é potencializado, gerando uma proteção para coluna ...