Na mitologia grega, os Deuses Primordiais são as divindades que nasceram primeiro, ou seja, que passaram a existir no momento da criação. Esses Primordiais, que também são chamados de Primogênitos ou Protogenoi, são as formas que compõem a estrutura fundamental do universo.
Os alimentos que consumiam, os quais eram considerados divinos, eram a ambrosia e o néctar.
A composição clássica dos doze deuses olímpicos (o doze canónico da arte e da poesia) inclui os seguintes deuses: Zeus, Hera, Posidão, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dioniso.
São divindades da mitologia grega Os deuses gregos são divindades da religião politeísta da Grécia antiga. De acordo com a mitologia grega os deuses gregos representavam seres imortais com forma humana e que tinha o poder de interferir nas forças da natureza.
d) foram todos criados por Zeus de uma única vez, porque os deuses não poderiam ser originados de outros deuses. ...
Ainda segundo a mitologia, os deuses gregos viviam no monte Olimpo, a montanha mais alta da Grécia, e respeitavam uma hierarquia. ... Apolo: filho de Zeus e Letó, e visto como uma das divindades mais poderosas do Olimpo; deus do Sol, da juventude, das artes e da música. Para os gregos, era deus mais belo.
Na mitologia grega, o monte Olimpo é a morada dos Doze deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses (como Zeus) habitavam.
monte Olimpo
Cronos
Heron é o personagem principal de Blood of Zeus . Heron é um jovem filho ilegítimo de Zeus. Quando uma ameaça desce sobre a Grécia, ele embarca em uma jornada para salvar o mundo.
Segundo a Teogonia, de Hesíodo, Réia, uma das titânidas, filha de Urano e Gaia – o casal primordial, céu e terra – casou-se com Cronos, seu irmão. Dessa união nasceram seis filhos: Héstia, Deméter, Hera, Hades, Posêidon e Zeus.
Quando Zeus estava prestes a nascer, Reia procurou Gaia e concebeu um plano para salvá-lo, para que Cronos fosse punido por suas ações contra Urano e seus próprios filhos. Reia deu à luz Zeus na ilha de Creta, e entregou a Cronos uma pedra enrolada em roupas de bebê, que ele prontamente engoliu.