Apresentação da denúncia: - Pelo telefone 156 (opção 3), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira; - Pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé. - Por carta: Rua Líbero Badaró, 293 - 19º andar, Centro - São Paulo/SP - CEP:
A população pode fazer denúncias de terrenos com mato alto, ou com resíduos sólidos, pelo telefone da Ouvidoria do Município no 3362-1080, ou pelo e-mail fiscalizaçã [email protected]
"Fiscais da Diretoria de Limpeza Urbana irão notificar o proprietário do terreno. O contribuinte pode denunciar casos como esse através da Ouvidoria da Prefeitura pelos telefones 156 ou 3097-9401. Importante lembrar que deixar o terreno abandonado e sujo gera multa.
As denúncias devem ser feitas pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua Santa Catarina n.º 3935, Patrimônio Velho, ou ainda pelo telefone da Ouvidoria Municipal que é o
Em caso de denúncias, devem ser feitas pessoalmente na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Avenida Jânio Quadros nº 2004 – centro, ou ainda pelo telefone da Ouvidoria Municipal que é o 63.
Vigilância Sanitária lembra que é proibida a criação de suínos, bovinos, equinos, frangos, coelhos e outros animais em zona urbana. Criar galinhas, porcos, bovinos e equinos em quintais não é comum, mas existem pessoas que fazem de suas casas um sítio urbano.
Somente na zona Rural é permitido à criação de porcos, pela facilidade de escoamento dos resíduos sólidos e líquidos e pelo espaço livre existente entre uma residência e outra. ... Trazer os animais que deveriam ser criados na Zona Rural para dentro da cidade é um retrocesso na vida ANDAR PARA TRÁS, SÓ CARANGUEJO.
A criação de galinhas em área urbana é proibida por lei. A exigência está de acordo com o artigo 104, Lei municipal nº 631 de 02 de janeiro de 1967, que diz: “É expressamente proibido criar galinhas nos porões e no interior das habitações”.
Os porcos domésticos vivem em todos os continentes, exceto na Antártica. Vários tipos de porcos selvagens são encontrados na Europa, na Ásia, na África e em algumas regiões das Américas. O caititu, também conhecido como cateto, é parente dos javalis e pode ser encontrado do sudoeste dos Estados Unidos à Patagônia.
Chiqueiro: popular no Brasil, é o local onde os porcos ficam localizados.
A criação com fins econômicos de qualquer animal recebe o nome genérico de "pecuária", havendo designações pecuárias específicas para diferentes animais. A criação de aves seria, assim, a avicultura, enquanto que a de porcos recebe o nome de suinocultura.
Os mais antigos registros arqueológicos do porco domestico (Sus scrofa domesticus) datam de 9.
Mamíferos
O porco doméstico (nome científico: Sus scrofa domesticus), ou simplesmente porco, é um mamífero bunodonte não ruminante da família dos suidae, gênero sus. A denominação para as fêmeas nulíparas é marrã e para as multíparas, porca, para os porcos machos não castrados rufião e para os filhotes a denominação é leitão.