O solo deve estar devidamente úmido, mas não encharcado e a terra deve ser adubada com húmus de minhoca. Além disso é necessário que ela tenha uma boa drenagem para evitar o afogamento da planta. As Glicínias requerem muito nitrogênio no solo, o que é facilmente encontrado na matéria orgânica.
Como cultivar glicínias
Significado de Glicínia substantivo feminino Planta trepadeira originária da China, cultivada pela beleza de suas flores cor de malva, e em cachos. As glicínias pertencem à família das ervilhas.
A poda da glicínia A glicínia deve ser podada depois de plantada, durante o primeiro verão, eliminando assim os rebentos laterais. Além disso, temos que atar o ramo principal de forma vertical, dois ramos laterais a 45 graus e retirar os restantes rebentos da base da planta.
Parte 1 de 3: Cultivando a glicínia a partir de sementes
As trepadeiras crescem melhor se cortar os ramos velhos. Não deixe os rebentos laterais muito curtos; para isso, tome como ponto de medida a união desses rebentos com o rebento principal. Para podar uma trepadeira demasiado grande, poderá ter de cortar mais rebentos.
A Tumbérgia arbustiva pode receber poda drástica (não podar mais que 1/3 da folhagem), o arbusto rejuvenesce rapidamente, mas ficará vários meses sem florescer. Em regiões de clima temperado, comporta-se como decídua, rebrotando com vigor na primavera.
Faça a poda imediatamente após a floração. Faça apenas uma poda intensa por ano no jasmim de verão, entre o fim do verão e início do outono. O jasmim de inverno precisa de uma poda pesada no fim da primavera, imediatamente após o fim da floração. O jasmim de inverno floresce entre junho e outubro.
As frutíferas devem ser podadas no inverno, pois neste período a árvore não estará em processo de produção de folhas e frutos, mas sim em dormência. Isto torna mais fácil o processo, e não causa danos a planta. ? Acesse: Guia de plantio Outono-Inverno.
Faça a poda das suas gardênias logo após a época de floração e sempre utilize uma tesoura de poda bem afiada. O primeiro passo é remover as folhas e flores mortas para cuidar da saúde do seu arbusto de gardênia; depois disso, você deverá cortar os galhos em excesso para manter a forma natural da planta.
Use um fertilizante com bastante fósforo ( para encorajar o florescimento máximo. O jasmim pode crescer bastante sob as condições certas. Para controlar o crescimento, as plantas precisam de poda frequente, que deve ser feita depois que elas tiverem terminado de florescer e durante o verão.
Embora a maioria delas só floresça durante a primavera, é possível fazê-las florescer durante o ano todo. A chave é plantá-las no local correto, e cuidadosamente manter o ambiente ao seu redor para que elas estejam em um ciclo de crescimento constante e nunca em um ciclo dormente.
Camélias não gostam de terra úmida; portanto, o solo deve possuir boa drenagem. Mantenha as camélias longe da direção do vento. Quanto mais bem abrigadas elas estiverem, melhor será a floração, porque a desidratação provocada pelo vento pode matar as camélias.
Não é difícil guardar a camélia durante muitos anos no seu vaso desde que as condições sejam do seu agrado. A camélia necessita de frescura e deve ser protegida do sol da tarde durante o Verão. Não detesta a sombra mas dará um pouco mais de flor se receber um pouco de sol da manhã (ou do fim de tarde).
When the Camellia Blooms (2019) é um dorama de 40 episódios (foi condensado em 20 na Netflix) da KBS2 sobre uma mãe solteira que quebra tabus e enfrenta preconceitos em uma pequena cidade da Coreia do Sul. A história recebeu diversos prêmios de 2019 da KBS.
No vaso, coloque pedriscos no fundo e preencha com substrato para plantas. No solo, faça uma abertura de 60 centímetros de profundidade por 60 centímetros de diâmetro e misture a terra com o substrato. Logo após o plantio – nas duas primeiras semanas –, regue a cada dois dias até encharcar.
Não há um período específico para fazer as mudas, já que elas serão plantadas em vasos e não vão ficar expostas ao tempo....
Plantar as flores Encha o buraco com água e espere que a terra a absorva, depois coloque a flor dentro do mesmo. Volte a encher o buraco com água e comece a cobri-lo com terra até chegar ao topo do buraco. Repita para todas as flores que plantar e, no final, regue todo o jardim e admire o seu trabalho!
Para fazer a muda é simples: coloque essa parte onde ficou a cicatriz da remoção em contato com um solo arenoso (terra e areia em proporções iguais). É só apoiar a folha na terra e não se deve enterrar, pois ela apodrece se for enterrada.
Após o enraizamento, deve-se cortar o galho enraizado e plantá-lo no local desejado. As espécies apícolas comumente multiplicadas por esta técnica são: figueira, jabuticabeira, laranjeira, pitangueira, romã, roseira, entre outras.
PLANTIO - as mudas devem ser plantadas nas covas previamente abertas e adubadas e no período chuvoso. Posteriormente, as mudas recém-plantadas devem ser cobertas com palhas para protegê-las contra a radiação solar. COVA - de 30 a 60 dias antes de plantar, abra e adube as covas, que devem ter 40 x 40 x 40 centímetros.
A altura ideal para executar a enxertia é antes da primavera, antes de o porta-enxerto e o enxerto começarem a florir ou a dar rebentos. Após a enxertia, devem-se cortar as folhas pela metade e colocar as plantas à sombra. As regas devem ser frequentes e as folhas devem ser borrifadas até à cicatrização.
As mudas do Manacá da Serra podem ser feitas de duas maneiras: por propagação de sementes e por estaquia, onde um galho de uma planta já adulta é usado como para criar uma nova. Contudo, os dois métodos podem ser trabalhosos e não trazer o resultado esperado.
Passo a passo
Como plantar o manacá-da-serra Coloque pedregulhos no fundo e cubra com uma manta de drenagem; Prepare o substrato, misturando uma parte de terra comum e duas partes de areia; Em seguida, faça um pequeno buraco no solo e posicione a muda de forma centralizada; Complete com terra e posicione o vaso no local desejado.
Preço do Manacá da Serra É possível encontrá-la na internet a partir de 25 reais.
Recomenda-se fazer a poda sempre após a floração, deixando sempre algumas folhas para a árvore continuar sobrevivendo, se possível utilizar uma tesoura bem afiada e em seguida utilizar calda bordaleza para a cicatrização e evitar fungos.
Manacá-da-serra é a única árvore do gênero que muda suas flores de cor. O gênero Tibouchina possui cerca de 30 espécies, todas oriundas da América do Sul, muitas delas nativas do Brasil.