Publicado em 13/08/2020 - 17:00 Por Maurício Costa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro. A Conmebol ampliou de 30 para 40 o número de jogadores que podem ser inscritos na Copa Libertadores da América e na Copa Sul-Americana.
Primeira fase: 6 equipes
A Conmebol anunciou uma mudança no regulamento de inscrições de jogadores para a Libertadores 2020. Os clubes que se reforçarem com atletas que já jogaram por outro time no torneio poderão utilizá-los novamente, desde que em fases diferentes. ... A permissão, contudo, se limita a dois clubes por atleta.
Art. 159 - As advertências aplicadas pelo árbitro serão registradas, e o jogador que receber um total de três (3) cartões amarelos de maneira consecutiva ou alternada ficará suspenso para a partida seguinte. As advertências implicarão também uma sanção pecuniária de USD 400 (QUATROCENTOS DÓLARES) por cada uma delas.
Os clubes que disputam os jogos dos dias 15, 16 e 17, como é o caso do Inter e do Grêmio, terão até às 18h desta segunda-feira para enviar para a entidade os jogadores que entram na lista. Os atletas terão que ser inscritos com números entre 41 e 50 nas camisetas.
A primeira fase preliminar é disputada entre seis times, dos quais três avançam para a etapa seguinte, onde outras 13 equipes se juntam à disputa. Dos 16 times, oito avançam para a fase final, onde cada vencedor irá para um grupo já definido em sorteio.