Como contabilizar?
Na remessa dos insumos para a filial, o estabelecimento matriz deverá emitir Nota Fiscal, com destaque do imposto, utilizando o CFOP 5.
Como emitir uma nota de transferência?
Na emissão de NFe de transferência de mercadoria entre matriz e filial o correto é utilizar o CST de acordo com a tributação do produto, como por exemplo, um produto ST deve-se usar o CST 060, um produto ISENTO o CST 040, não tributado o CST 041 ou usar o CST 090 para todas as situações? Alex Hallen , bom dia!
A contabilidade do meu cliente orientou ele utilizar 5413 tendo em vista que a CST do ICMS é 60.
Para transferir o dinheiro para uma conta corrente ou conta poupança é preciso: Acessar a da Secretaria da Fazenda na internet: portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp; Digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada; Nas duas opções os valores serão creditados na conta indicada em até 20 dias.
Posso emitir nota fiscal no nome de outra pessoa? Emitir nota fiscal em nome de outra pessoa é crime, uma prática ilegal. A lei, por mais burocrática que seja no Brasil, caracteriza como fraude e sonegação fiscal a emissão de nota fiscal em nome de outra pessoa.
0,99 real
Para transferir os créditos da Nota Fiscal Paulista, siga os seguintes passos: Passo 1: Na mesma tela onde você acessou no passo anterior, clique em “Conta Corrente” e depois em “Utilizar créditos”. Passo 2: Selecione a forma de utilização, que pode ser transferência para conta corrente ou conta poupança.
Quando efetuar transferência do crédito do Nota Paraná para conta poupança, informe separadamente a Agência, a Operação (composta por 3 algarismos, exemplo: 001, 051, 059, 061, 091), o Número da Conta e o Dígito Verificador. Algumas pessoas querem transferir para a conta poupança clicando em conta corrente.
Os créditos são referentes às compras e doações de documentos fiscais realizadas em outubro do ano passado. Para transferir os recursos para uma conta corrente ou poupança, basta acessar a da Secretaria da Fazenda na internet: portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp.
Como resgatar créditos da Nota Fiscal Paulista?
Para consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista é muito fácil: 1) É só acessar o site da Secretaria da Fazenda, inserir seu CPF/CNPJ no campo em branco e clicar em “Consultar”. 2) Após, informe seu CPF/CNPJ e clique em “Consultar”, abrirá uma outra aba no seu navegador, para acesso ao sistema da Nota Fiscal Paulista.
Quanto tempo leva para o cálculo dos créditos? O cálculo dos créditos é realizado após o vencimento dos prazos de registro e de retificação dos documentos fiscais, sendo informado ao consumidor no 3º mês após a data da emissão do documento fiscal.
Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. O valor mínimo para transferência é de R$ 0,99.
Cronograma dos Sorteios da Nota Fiscal Paulista
Mesmo atingindo o valor mínimo, o saque é limitado a duas vezes por ano: a primeira em abril, com o valor referente ao último semestre do ano anterior, e a segunda em outubro, referente ao primeiro semestre do ano atual.
Ao informar o CPF na nota, o consumidor passa a ser um fiscalizador do governo e ainda recebe na sua conta os créditos acumulados de acordo com o valor proporcional da compra, que podem variar de 20% a 30%, conforme o estado.
Passo a passo para sacar o seu dinheiro
Se este também é o seu caso, pode ficar tranquilo, pois essa demora é absolutamente normal. O sistema da Nota Fiscal Paulista leva entre três e quatro meses para computar os créditos no seu cadastro.
Como funcionam os créditos da nota fiscal paulista?
Veja como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista
Como realizar o resgate da Nota Fiscal Paulista?
Para resgatar os valores, é necessário entrar no site oficial da Nota Carioca, realizar o cadastro e solicitar a retirada, indicando o número de inscrição do imóvel.
Para utilizar o novo benefício e resgatar os créditos acumulados de ISS, o contribuinte deve se cadastrar no sistema da Nota Carioca no endereço http://notacarioca.rio.gov.br, informar uma conta bancária de sua titularidade e indicar a quantia a ser devolvida. O valor mínimo para resgate é de R$ 25,00.