Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).
Pelo site Meu INSS
Reagendamento de perícia disponível no “Meu INSS”
Como agendar atendimento no INSS?
Só serão atendidos segurados com agendamento, que deve ser feito pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
O atendimento da central funciona através do telefone 135, funciona das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS, o número anterior: foi desativado.
135
Para se cadastrar no portal do Poupatempo e realizar agendamento de serviços, é preciso informar o seu CPF. Caso não tenha CPF, também é possível agendar atendimento de RG pelo Poupinha, o robô que fica no canto inferior direto da tela. Basta clicar, escolher o serviço e responder as perguntas que ele fizer.
Poupatempo: como fazer agendamento
Confira abaixo como fazer agendamento no Poupatempo pelo celular:
Como emitir o RG Digital SP
Antes de fazer o agendamento para outras pessoas, é necessário fazer um cadastro no Poupatempo em seu nome. Através dele você consegue agendar o serviço e selecionar a opção “agendar para terceiros”. Para começar, acesse o portal oficial do Poupatempo pelo endereço www.poupatempo.sp.gov.br.
O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
Abaixo estão todos os serviços do Ganha Tempo para os quais é possível agendar o atendimento. Use a barra para pesquisar um serviço. Ao clicar em agendar, você será redirecionado à página do serviço para mais informações. Nesta opção poderá ser efetuada a impressão do protocolo que comprova o agendamento.
O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: http://www.poupatempo.sp.gov.br/ e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).
Quanto custa o serviço de transferência? ( Os valores de transferência variam de estado para estado. Em São Paulo, por exemplo, custa R$ 197,89 caso o licenciamento do ano em curso tenha sido realizado ou R$ 285,27 se ele ainda não tiver sido realizado.
Para sua comodidade e segurança, a transferência de veículo pode ser solicitada pela internet, sem necessidade de ir a um posto Poupatempo. Para transferir o veículo, é necessário: Aprovação do veículo em vistoria no máximo há 60 dias.
Transferência de veículos usados: O comprador deve agendar a vistoria em uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria). As empresas credenciadas podem ser consultadas no site do Detran-SP, no link Credenciados. Todos os cuidados necessários à saúde, higiene e segurança devem ser seguidos.
Como fazer a transferência O comprador deve agendar a vistoria em uma ECV (Empresa Credenciada de Vistoria) – as empresas credenciadas podem ser consultadas no site do Detran-SP, no link Credenciados. A vistoria é feita de forma presencial, mas, segundo o Detran-SP, segue todos os protocolos de saúde e segurança.
A transferência é um processo bem fácil de fazer, basta ter a documentação e seguir os seguintes passos:
Taxa de transferência e outros valores para pagamento em 2020
Faça o pagamento da taxa de transferência Essa tarifa é paga a partir de uma guia gerada pelo Detran do estado em que a venda está sendo feita, e o seu valor pode variar. Para emitir a guia, basta acessar o site do Detran, gerar o boleto e pagar a taxa de transferência.
1 – Vendedor e comprador devem preencher o verso do CRV e reconhecer firma de suas assinaturas em cartório. 2 – O vendedor deve encaminhar uma cópia autenticada do verso do CRV preenchido e assinado ao DETRAN, a fim de comunicar a venda. 3 – O novo proprietário deverá fazer a solicitação de um novo CRV no DETRAN.
O cancelamento da comunicação de venda em conjunto com o processo de emissão de 2ª via do CRV deverá ser realizado mediante formulário assinado e com firma reconhecida por autenticidade do comunicante (vendedor) e do comunicado (comprador). Utilize o formulário disponível no portal do Detran.