Um dos principais fatores para decidir se é possível conciliar as provas da PF e PRF é saber quais são as disciplinas em comum. Apesar de alguns conteúdos programáticos não serem idênticos, vamos fazer um comparativo pelas matérias evidenciadas em cada prova.
Na carreira militar não pode ser impedimento, mas é sempre bom ter um certo cuidado com o que vai tatuar. O dispositivo permite que militares tenha “tatuagens discretas”, conforme decreto.
Tatuagem é uma ótima maneira para expressarmos nossos sentimentos, personalidade e até para marcar determinados momentos da nossa vida. É algo bem pessoal, e claro, o gosto e os desenhos variam (e muito) de pessoa para pessoa.
A tatuagem pode carregar dois simbolismos ao ser eternizada na pele: uma conquista amorosa ou uma realização pessoal.
O psicólogo Viren Swami afirma que uma tatuagem pode indicar o seguinte sobre sua personalidade: Você é extrovertido. Está aberto a novas experiências, aventuras e pronto para assumir riscos (mas não muitos). Você está sempre feliz em mostrar ao mundo sua singularidade.
A tatuagem passou quase todo o século XX sofrendo com o preconceito ancestral herdado desde a Idade Média, mas graças ao culto à personalidade criado pela mídia para poder falar sobre cantores, atores e diversas personalidades notórias, a tatuagem começou a ser vista também como uma forma de expressão artística.
Principais riscos da tatuagem Formação de queloides que são cicatrizes feias com relevo e inchaços; Maior risco de ser contaminado com doenças como Hepatite B ou C, AIDS ou Staphylococcus aureus, se o material utilizado não for descartável.
Freud (1923/2006) afirma que a primeira representação de um dano narcísico na criança é por perda corporal, o que nos leva a concluir que as perdas marcam o corpo. Entretanto, afirma Ribeiro (2010) que, apesar das perdas (ou por causa delas), é possível construir uma imagem de corpo enaltecido.
Então, com o papel de qualidade em mãos o próximo passo é colocar a folha que você imprimiu da tatuagem por cima dele antes de tudo! Em seguida, você irá passar a caneta, o que eu faço é usar uma caneta que não pegue. Sendo assim, não marcará o desenho por cima e desse modo não irá te atrapalhar na hora de tatuar.
Os Prós e Contras das Tatuagens