EQST

Como Contabilizar Retorno De Mercadoria Utilizada Na Industrializaço Por Encomenda?

Como contabilizar retorno de mercadoria utilizada na industrializaço por encomenda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como contabilizar retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda?

O lançamento deverá ser feito a crédito da conta "Receita Bruta de Vendas de Mercadorias e Serviços - Industrialização por encomenda (CR)" e a débito da conta "Clientes (AC)" ou "Duplicatas a Receber (AC)", conforme o Plano de Contas da empresa.

Como contabilizar nota fiscal de remessa para industrialização?

As remessas para industrialização podem ser controladas e contabilizadas apenas com o uso das contas de Compensação. Isto porque as mercadorias não mudam de titularidade, ou seja, a despeito de terem sido remetidas para industrialização, continuam pertencendo a empresa.

Como contabilizar nota fiscal de compra para entrega futura?

A nota fiscal com o CFOP 6916 é uma nota de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura, só será creditado o ICMS no mês do fato gerador ou na entrada da mercadoria no prazo máximo de 5 anos, então você poderá se creditar na chegada dessas mercadorias.

Como emitir nota de anulação?

1 – Quando o tomador é contribuinte de ICMS

  1. Emitir a NFe de anulação para a Transportadora;
  2. Na finalidade da operação, deverá constar “Anulação de valores relativos à prestação de serviços”;
  3. Na NFe deve constar o número do CTe que contém erros, bem como os dados do transportador e o motivo do erro;

Como fazer uma declaração de anulação de serviço de transporte?

Referenciar o CTe emitido com erro, adotando o mesmo valor total do serviço e o valor total do tributo; Informar a Chave de Acesso do CT-e a ser anulado; Informar a data de emissão da Declaração do tomador não contribuinte; Informar o motivo da anulação no campo de observações.

Qual CFOP para CTe de anulação?

3206

Quando posso emitir um CTe de anulação?

O CTe de substituição de valores só pode ser emitido quando o tomador do serviço de transporte for contribuinte do ICMS. Ou seja, caso o CTe que contém erros possui um tomador que não é contribuinte do ICMS e não emite NFe, você deve gerar um CTe de anulação após receber a Nota Fiscal de anulação de frete.

Quando posso anular um CTe?

60 dias