Frases de Martin Luther King
Martin Luther King Jr. foi um grande líder pacifista. Lutou incessantemente pelos princípios de liberdade e igualdade, e pelos direitos civis na América. Pelo combate pacífico contra o preconceito racial, ganhou o Prêmio Nobel da Paz.
Martin Luther King Jr. (1929-1968) foi um pastor batista e um dos principais líderes negros na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos. Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho para a população negra.
foi um dos principais líderes na busca por direitos civis dos negros e na luta contra a discriminação racial nos Estados Unidos. Ativista político, Martin reivindicava salários dignos e mais postos de trabalho. Além disso, defendeu os direitos das mulheres e foi contra a Guerra do Vietnã.
O grande ato em Washington, fruto desse contexto, tornou-se pico da efervescência do movimento contra a segregação no seio do país mais rico do mundo. E foi nesse ato que o reverendo batista Martin Luther King, liderança e referência da resistência pacífica contra o racismo, proferiu seu discurso mais famoso.
E, neste ano, elas ganham ainda mais significado: o estado da Geórgia elegeu agora seu primeiro senador negro, Raphael Warnock. Hoje, 18, na terceira segunda-feira de janeiro, os EUA celebram o Dia de Martin Luther King. O objetivo é homenagear a figura em uma data próxima ao seu aniversário.
Doutor Martin Luther King é lembrado em cerimônias religiosas, marchas e outras comemorações públicas nos Estados Unidos. ... As emissoras de TV exibem documentários e transmitem seus discursos históricos. Nas escolas, os jovens celebram com programas especiais.
25 de Novembro – Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) Feriado Nacional nos Estados Unidos, um dos mais importantes feriados.
Independence Day (Dia da Independência): 4 de julho de 2021, domingo. Labor Day (Dia do Trabalhador): 6 de setembro de 2021, segunda-feira. Columbus Day (Dia de Colombo): 11 de outubro de 2021, segunda-feira. Veterans Day (Dia dos Veteranos): 11 de novembro de 2021, quinta-feira.
Nos Estados Unidos, as datas mais importantes são:
Labor Day (dia do trabalhador) é um feriado nacional americano celebrado na primeira segunda-feira de setembro. ... A data comemora a contribuição social e econômica dos trabalhadores para o país. A data foi criada pelo movimento operário no final do século XIX e se tornou um feriado federal em 1894.
Nos Estados Unidos, que possuem dez dias de feriados, quatro deles não possuem dia fixo e caem exclusivamente em dias da semana. O dia de Ação de Graças, por exemplo, bastante celebrado por lá, é na 4ª quinta-feira do mês de novembro.
Categoria(s): EUA Neste sábado (4), por exemplo, comemora-se mais um feriado de independência dos Estados Unidos. Popularmente conhecido como Fourth of July, o quatro de julho é uma das datas mais esperadas pelos americanos, que em 2015 completam 239 anos de libertação com muitas festas ao redor do país.
O domingo de Páscoa nos Estados Unidos não é considerado um feriado nacional, mas a Casa Branca costuma fazer uma brincadeira para as crianças que se chama Egg rolling race (corrida de rolamento de ovo). Em algumas cidades, os estabelecimentos não funcionam no domingo de Páscoa, por ser um feriado religioso.
Estados Unidos é um país cuja história começou com colonizadores cristãos, que fugiam da perseguição religiosa na Europa. Por essa razão, os feriados mais celebrados no país são os de origem cristã, como a Páscoa.
Mas o que difere entre os países? Primeiramente, no Brasil temos uma única data em que comemoramos a Páscoa enquanto que nos Estados Unidos ela se divide em um feriado judeu que comemora a libertação da escravidão e outro que é a ressurreição de Jesus Cristo. O primeiro chama-se “Passover” e o segundo “Easter”.
A Páscoa é uma celebração cristã comemorada anualmente ao domingo, conhecido como Domingo de Páscoa. É uma festa móvel, ou seja, a data de comemoração varia a cada ano. Acontece sempre no domingo depois da primeira Lua cheia do equinócio, o que, por norma, costuma se realizar entre os dias 22 de março e 25 de abril.
12 de abril
A Páscoa era provavelmente um aspecto da Páscoa judaica na qual os judeo-cristãos, os primeiros a comemorarem-na, celebravam a ressurreição de Jesus. Evidências diretas começam a aparecer na metade do século II.
A Páscoa é uma festa de origem judaica, que comemora a liberdade do povo hebreu após um longo período de escravidão no Egito. Com o mesmo sentido de libertação e de esperança, a Páscoa cristã surge posteriormente com a comemoração da ressurreição de Jesus Cristo.