Significado de Carma substantivo masculino Na religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
Samsāra, o termo sânscrito e páli para "movimento contínuo" ou "fluxo contínuo" refere-se no budismo ao conceito de nascimento, velhice, decrepitude e morte, no qual todos os seres no universo participam e do qual só se pode escapar através da iluminação.
Na mais alta filosofia hindu, é visto como a transcendência do fenômeno de existir, de qualquer senso de consciência do tempo, espaço e causa (carma). Significa a dissolução do senso do ser individual, ou ego, e a avaria total do nama-roopa (nome-forma).
Achamos então a Idade Ápice de Liberação do Carma, ou seja, 43 anos. Desta forma fazemos a seguinte interpretação: esta pessoa começa a liberar seu carma aos 40 anos de idade (lembre-se que são 3 anos antes do Ápice), chega ao Ápice aos 43 anos e termina seu carma aos 46 anos (3 anos depois do Ápice).
Chama-se karma familiar ao karma que herdamos dos nossos pais, sendo transmitido através dos nossos genes, das palavras que crescemos a ouvir, da energia subtil que é passada de forma subconsciente de geração em geração.
É como se trouxéssemos uma sabedoria inata, que certamente foi construída no decorrer de todas as vidas antecedentes. Esse é o que chamamos de carma positivo. ... Uma pessoa pode, por exemplo, carregar algumas fobias e depressão nesta vida como resultado de ações e traumas advindos de uma vida passada.
É um Ritual específico, pode ser feito em qualquer horário do dia (os Mestres não aconselham esse Ritual à noite). Geralmente, o melhor horário para os Rituais é pela manhã, logo ao raiar do dia, quando os primeiros raios de sol surgem no horizonte.
O conselho cármico é a união de todos os mestres ascensos da Fraternidade Branca para fazer um balanço das ações humanas individuais. Assim, decidindo a porção de karma (positivo ou negativo) que a humanidade deve carregar.
Seja caridoso. A famosa frase de Mahatma Gandhi diz que “A melhor forma de se encontrar é se perder em benefício de outros.” O carma negativo pode ser revertido com atitudes positivas, que incluem: Doar seu tempo a alguma causa (i.e. ser voluntário num abrigo de animais ou servindo sopa para os desabrigados.)
A característica de um relacionamento kármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação.
Carma é a palavra em sânscrito que significa ação. É o equivalente, na metafísica indiana, à terceira lei de Newton que diz: “A toda ação corresponde uma reação de igual intensidade, mas que atua no sentido oposto”.
É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. A todo instante, com todas nossas atitudes, estamos produzindo karma - seja ele positivo ou negativo.
Basicamente, a marca funciona como um vírus que está “extraindo” a essência de Momoshiki, e quando esse backup terminar, o corpo de Boruto será um novo receptáculo para o vilão, enquanto a essência de Boruto será totalmente destruída: “O arquivo vai sendo extraído ao longo do tempo.
Lei da paciência e da recompensa: As recompensas são resultado do esforço prévio. A maior dedicação, o maior esforço, levam portanto a gratificações maiores. É um trabalho de paciência e perseverança que dá seus frutos. Devemos aprender a amar nosso lugar no mundo; nosso esforço será honrado no momento justo.
Carma ou lei de causa e efeito (sânscrito: कर्मन karman, páli: कमा Kamma) significa "ação" ou "fazer"; refere-se a "ação intencional", tendo necessidade de volição no ato. É uma expressão de causa e efeito natural, comumente a palavra é usada para referir tanto o ato quanto suas consequências.
As Quatro Verdades Nobres são quatro afirmações que descrevem a natureza do sofrimento dos seres no universo:
Portal do budismo Tais verdades não são expressas como uma hipótese ou como uma ideia provisória, mas sim, como Buda disse: As Quatro Nobres Verdades, monges, são reais, infalíveis, e não o contrário. Portanto, elas são chamadas de nobres verdades.
Os seguidores do Budismo acreditam que a doutrina contribui para encontrar da felicidade passageira (saúde, inteligência, prosperidade, beleza) e também da definitiva (iluminação). Para obter esse objetivo, é necessário alcançar o nirvana, ou seja, o estado de paz e tranquilidade.
O budismo é uma filosofia de vida, que não cultiva adoração de deuses, por exemplo. O budismo é baseado nos ensinamento do Buda histórico, Sidarta Gautama, que viveu no Nepal entre 563 e 483 a.C. (antes de Cristo). ... O principal objetivo do budismo é ajudar cada um a se libertar do sofrimento.
budismo é uma filosofia de vida, que não cultiva adoração de deuses, por exemplo. O budismo é baseado nos ensinamento doBuda histórico, Sidarta Gautama, que viveu no Nepal entre 563 e 483 a.C. (antes de Cristo). ... O principal objetivo do budismo é ajudar cada um a se libertar do sofrimento.
Budismo/Cinco preceitos
É um conceito básico da religião budista e a meta máxima da prática espiritual dos seus seguidores. Os budistas também acreditam que quando uma pessoa chega ao fim do samsara – existência cíclica de renascimentos e sofrimentos a que todos os seres estão sujeitos – ela alcança o nirvana. ...
Os dez preceitos ou mandamentos do Budismo