"O poder político na França Pré-Revolucionária é baseado no governo do Rei Absolutista, que governa juntamente com o 1º estado (clero) e o 2º (nobres), os chamados privilegiados.
A situação econômica da França era crítica. A maioria da renda vinha da agricultura, onde as técnicas eram atrasadas em relação ao consumo do país. Dos 26 milhões de habitantes, 20 milhões viviam no campo em condições de vida extremamente precárias. Uma parte dos camponeses estava ainda sob o regime de servidão.
Quais eram os três estamentos existentes na França pré-revolucionária.
Verificado por especialistas. No período do Feudalismo os três estamentos (ou estados) eram o Primeiro, ocupado pelo Clero, o segundo, pela Nobreza, e o terceiro, que era ocupado pelos "demais". ... Os nobres, por sua vez, eram responsáveis pela administração do reino e por comandar os exércitos.
Estratificação social, no mundo da sociologia, é um conceito que envolve a "classificação das pessoas em grupos com base em condições socioeconômicas comuns; um conjunto relacional das desigualdades com as dimensões econômicas, social, política e antropológica".
São três os principais tipo de estratificação social: Estratificação econômica: baseada na posse de bens materiais, fazendo com que haja pessoas ricas, pobres e em situação intermediária; Estratificação política: baseada na situação de mando na sociedade (grupos que têm e grupos que não têm poder);