Justamente por ser derivado do leite, o iogurte é muito rico em cálcio e em outras substâncias indispensáveis para o fortalecimento do nosso corpo. Tomar um potinho por dia pode acabar deixando seus braços e pernas bem fortes e ainda manter o seu sorriso sempre saudável e bonito. E o iogurte ainda é gostoso!
Além de agradar o paladar, a dupla previne doenças e ajuda na diminuir a barriga. Rico em cálcio, proteínas e, muitas vezes, enriquecido com bactérias do bem, o iogurte tem sido responsabilizado por melhorar a fertilidade masculina, contribuir para o processo de perda de peso e fortalecer o sistema imune.
Além disso, o iogurte também é considerado um probiótico já que contém bactérias vivas, como Bifidobactérias e Lactobacillus que ajudam a melhorar a saúde do sistema digestivo, além de ser rico em outros nutrientes, principalmente cálcio, o que ajuda a prevenir a osteoporose.
Preferencialmente, o café da manhã deve ser tomado até 10 da manhã. Coma uma fruta como uma banana ou uma maçã, ou um iogurte, cerca de até 3 horas após o café da manhã: isso lhe dará um reforço para não ficar com muita fome na hora do almoço.
O iogurte feito em casa possui mais probióticos e menos aditivos químicos, conservantes e açúcar. Em sua composição também encontramos proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e não contém glúten.
Os produtos trariam ainda na parte da frente do rótulo um indicativo do alto teor de ingredientes que, se consumidos em excesso, podem fazer mal à saúde, como açúcar, sódio e gordura.
E hoje em dia, são muitos os especialistas que creem que se deve ingerir pelo menos um iogurte por dia, se possível dois, sobretudo antes das principais refeições.
De acordo com os especialistas, devem comer-se pelo menos três porções de produtos lácteos por dia, entre estes está incluindo o iogurte. Assim, é recomendado que se coma diariamente entre um ou dois iogurtes.
Seja com frutas, castanhas, como molho para saladas ou consumido em sua forma natural em pequenos lanches ou refeições pontuais, o iogurte tem um lugar todo especial na nossa rotina alimentar. Fonte de importantes nutrientes, a versatilidade desse produto não para de nos surpreender!
A versão com menos gordura e calorias (em média 76, quase a metade do que oferece o integral) tem mais cálcio (cerca de 300 miligramas no potinho de 170 gramas). É também a que tem mais proteína. Por isso, se quer emagrecer sem perder músculo, não tenha dúvida: fique com o iogurte desnatado.
Coalhada. Assim como o iogurte e o kefir, a coalhada é uma grande fonte de probióticos.
Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.
Rico em lactobacilos e também propriedades probióticas, o iogurte natural fortalece o sistema imunológico, reforça as defesas do corpo, além de melhorar a flora intestinal.
Até o momento, o ACTIVIA é o único da categoria com benefício aprovado pela Anvisa, que é : ACTIVIA, com Bifidobacterium animalis lactis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais).
Activia, com Bifidobacterium animalis CNCM I-2494 (probiótico), ajuda a reduzir a frequência de desconforto intestinal (desconforto abdominal, inchaço, flatulência, ruídos intestinais). A recomendação diária de consumo do produto deve ser de 200 gramas.
Pode, sim. O uso de antibióticos desequilibra a população bacteriana do intestino e pode causar diarréia, distensão abdominal e desconforto. Inicie o uso de probióticos e pode tomar o iogurte activia, só se certifique que você não tem intolerância à lactose, pois caso tenha, os sintomas de gases podem piorar.
Pesquisas confirmam que o consumo regular do Bifidobacterium animalis em quantidades adequadas ajuda a manter o equilíbrio da microbiota intestinal - conjunto de bactérias que vivem no intestino -, favorecendo também a digestão e a redução de aspectos como inchaço, flatulência e ruídos intestinais.
Misture um copo de iogurte desnatado com duas colheres (sopa) de aveia para acabar com os sintomas do intestino preso. Essa misturinha é uma excelente escolha para o lanche da tarde.