Os amigos de Jó, de acordo com a classicação do seu livro, são: Elifaz, o temanita; Bildade, o suíta; Zofar, o naamatita.
O prejuízo na vida de Jó lhe sobreveio, mas não ficou. Ele não permitiu que ficasse. Não murmurou, não pecou, pois em seu coração sabia, Deus era senhor sobre tua vida, queria de Deus não somente bens e família, mas queria sua presença não importando se na saúde, na dor ou na bonança.
Elifaz (em hebraico: אֱלִיפָז 'Ělîp̄āz, "El é puro ouro") foi, segundo o relato bíblico, um dos três amigos de Jó, deveria ter vindo de Temã, uma importante cidade de Edom. Era provavelmente descendente de Abraão e um parente distante de Jó.
Eliú era oriundo e morador da Terra de Buz. Ele era filho de Baraquel, da família do patriarca Rão, sendo contemporâneo de Jó e dos seus três amigos, com idade inferior apenas. ... Jr 25:23; Jó 32:2,6).
Na visão de Eliú, a revelação de Deus tem o propósito de livrar o homem da soberba que o conduziria à morte (Jó . 3. O mistério da redenção. Além de sonhos e visões, Eliú também destaca que Deus usa a enfermidade como um dos canais de comunicação entre Deus e o homem (Jó .
Nesse primeiro discurso, Eliú destaca a queixa de Jó porque Deus não lhe respondera. ... Nesse sentido, Jó havia ignorado que Deus é infinitamente maior do que o homem e não precisa explicá-lo acerca suas ações nem de seu silêncio.
A restauração do ser humano acontece em razão do amor e da misericórdia de Deus, e não como consequência do esforço pessoal, piedade ou atos de bondade. 1 – Então, respondeu Jó ao SENHOR e disse: 2 – Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido.
A restauração de Deus é exatamente como a chuva que chega depois da longa estiagem. ... Também é nesse período que costumamos incrementar nosso contato com Deus – orando e jejuando – e quando vemos nossa fé ser fortalecida.
6. O que é que Deus revela ao homem? Deus revela-se ao homem, na sua bondade e sabedoria. Mediante acontecimentos e palavras, Deus revela-se a Si mesmo e ao seu desígnio de benevolência, que Ele, desde a eternidade, preestabeleceu em Cristo a favor dos homens.
O meio de comunicação mais claro pelo qual Deus fala ao coração do homem são Escrituras. ... Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra (II Timóteo 3.
Na segunda narrativa, Deus cria Adão do pó da terra e o põe no Jardim do Éden. A Adão é dito que ele pode comer livremente de todas as árvores no jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e mal. Subsequentemente, Eva é criada a partir de uma das costelas de Adão para fazer-lhe companhia.
Então, por exemplo, o povo num, num sabe muito distinguir, tipo assim, no Velho Testamento, principalmente, Deus escolhia um homem pra ser o profeta no meio daquele povo lá.
Assim a Bíblia pode ser definida como livro sagrado que é a Palavra de Deus escrita por diferentes autores mediante revelação do Espírito Santo. · Ë importante por conter a voz de Deus e a revelação de Cristo. ... · Sua difusão histórica,contém 66 livros que resumem o trabalho de 40 escritores em diferentes épocas.
A Bíblia se diz escrita por pessoas sob efeito da inspiração divina. O apóstolo Paulo afirma que "toda a Escritura é inspirada por Deus", literalmente, "soprada por Deus" [que é a tradução da palavra grega θεοπνευστος, theopneustos] (2 Timóteo 3:16).
O valor sagrado atribuído à Bíblia se deve à crença de que as suas narrativas teriam sido diretamente inspiradas por Deus aos homens. Por tal razão, apesar das várias divergências interpretativas, a Bíblia assume uma função doutrinadora essencial e ficou também conhecida como a “Palavra de Deus”.
Bíblia, texto sagrado para o cristianismo e significa “livros”. A Bíblia não é um único livro e sim uma coletânea de 73 livros para os católicos e ortodoxos e 66 livros para os evangélicos ou protestantes. A Bíblia possui um grande valor espiritual e religioso para todo cristão.
O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento. A primeira parte conta a história da criação do mundo, das leis, tradições judaicas, etc. Já o Novo Testamento conta a vida de Jesus, como os cristãos primitivos viviam, etc.
A literatura bíblica, trouxe uma grande influencia para sociedade do mundo, transformando radicalmente as diretrizes das condutas sociais, pois, antes que a literatura bíblica fosse conhecida nas sociedades, verificasse que as sociedades não repudiavam condutas como matar, invadir e tomar propriedades, seqüestrar e ...