Para trancar a faculdade, o estudante deve ter feito pelo menos um período com a bolsa em vigor. Porém, outro requisito é ter um aproveitamento acadêmico de 75% ou mais. Esse índice é o mesmo tanto para as bolsas integrais como para as parciais.
São mais de 300 mil Bolsas de Estudo nas inscrições do Prouni todo ano para você realizar seu sonho. A única porta de entrada é a disputa pelas Notas de Corte. E o seu passaporte para vencer é o seu desempenho no Enem das edições anteriores.
Sim. Se você preencher os requisitos do Programa, pode se candidatar a uma bolsa do ProUni mesmo já estando matriculado em um curso superior. Você pode, inclusive, tentar uma bolsa na mesma faculdade particular onde está matriculado, caso ela participe do ProUni.
Nas faculdades do grupo Vestibulares, você pode usar a nota dos três últimos exames, desde que tenha 200 pontos da prova objetiva e na redação. Além disso, é possível obter uma bolsa que pode chegar a 100%, conforme o resultado obtido.
Como se dá a seleção A nota considerada pelo ProUni é a média aritmética das notas das provas de redação e de conhecimentos gerais do Enem, isto é, a soma das duas notas dividida por dois. São geradas, então, listagens públicas dos estudantes pré-selecionados em cada curso de cada instituição.
Uma dúvida comum é: posso usar notas anteriores do Enem no Prouni? No processo seletivo regular do Prouni, ou seja, na primeira e segunda chamada, incluindo a lista de espera, é obrigatório ter participado da edição mais recente do Enem. Sendo assim, quem já fez o Enem em edições anteriores não pode se inscrever.
Pode usar a nota do Enem dos anos anteriores no Sisu? ... O Sisu só aceita a nota da última edição do Enem. Exemplo: Se você deseja concorrer ao Sisu 2020, será necessário ter realizado o Enem 2019.
Usando o Enem no Sisu As inscrições abrem duas vezes por ano, em janeiro e junho. Para se inscrever, não é possível usar o resultado do Enem de anos anteriores ? o Sisu aceita apenas a edição mais recente do Enem. No momento da inscrição, aliás, o sistema recupera a nota do candidato automaticamente.
um ano
No Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o gabarito oficial leva até três dias úteis após a aplicação das últimas provas, ou seja, até o dia 27 de janeiro.
O resultado do Enem 2020 impresso, para fins exclusivos de autoavaliação de conhecimentos do participante treineiro, será divulgado no dia 28 de maio de 2021, na Página do Participante e no aplicativo do exame.
Quem ainda não concluiu o Ensino Médio e/ou ainda não tem 18 anos, pode se inscrever no Enem como treineiro, mas não pode participar do Sisu. Essa galera geralmente recebe as notas do Exame mais ou menos 60 dias depois da divulgação do resultado oficial.
O participante classificado como “treineiro” pelo Enem é aquele que concluirá o Ensino Médio após o ano letivo da edição do exame ou não estiver cursando e não concluiu o Ensino Médio. Os treineiros sempre recebem o resultado do Enem após os demais candidatos.