A depilação a laser é a única que tem como fazer parar de crescer pelos nas pernas e ainda proporcionar uma experiência de tratamento mais confortável. Por outro lado, encontrar o melhor laser e o mas confortável pode ser uma tarifa mais difícil.
Pele lisinha: qual a melhor forma de remover pelos?
“O pelo vai crescer e permanecer nesse tamanho até 12 meses – depois ele cai e nasce outro no lugar.” Denise explica que existe o ciclo do pelo, que inclui o nascimento, o crescimento e a queda. “No corpo, o pelo nunca vai crescer indefinidamente, e sim relacionado ao tempo da fase de crescimento dessa região.”
Algumas das técnicas mais usadas são:
33,1% dos inquiridos revela que os homens até podem depilar, mas não totalmente, enquanto apenas 15,3% indica que a depilação total das pernas é normal e aceitável. Também as mulheres se mostram contra esta tendência.
Aumento da velocidade de crescimento dos pelos também é mito Isso também é um mito. O que acontece é que a raspagem gera resultados menos duradouros do que outras formas de remoção dos pelos, como a cera, que mantém a pele lisa por mais tempo, pois elimina os pelos desde a raiz.
A decisão de depilar determinada zona do corpo depende sempre da vontade e/ou necessidade de cada pessoa. Assim, depende apenas de si depilar toda a perna até à coxa consoante as suas necessidades e conforto.
Você nunca deve raspar as pernas "a seco". É imprescindível a aplicação da espuma ou gel de barbear para garantir que a lâmina deslize facilmente sobre a pele. Dessa forma, você evita cortes e traumas. Não utilize sabonete, uma vez que este não cria lubrificação e muitas vezes resseca a pele, dificultando a raspagem.
Uma maneira rápida, barata e prática de remover os pelos é com a lâmina de barbear, mas, quando usada de forma errada, ela pode causar alguns problemas na pele, como pelos encravados, irritação e vermelhidão.
Áreas da depilação
Em qual parte do corpo a depilação com cera dói mais? A parte mais sensível do corpo (nesse tipo de situação) costuma ser a virilha, em função de ter uma pele mais fina. Uma curiosidade: a sensação de dor nessa região pode aumentar no período menstrual ou na TPM.
Depilação completa (virilha cavada) Nessa depilação são removidos todos os pelos da virilha em volta da área do biquíni, e a região de depilação vai um pouco mais “fundo” na área, deixando uma região triangular de pelos e tirando mais do topo.
Depilação completa da virilha Também conhecida como depilação contorno, a depilação a laser da virilha completa consiste em retirar todos os pelos da região. ... No caso da depilação contorno, por exemplo, todos os pelos da região íntima são retirados, inclusive na região anal.
Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.
Ao terminar sua depilação, lave a pele cuidadosamente com água fria para fechar os poros. Chá frio de camomila ou hidrolatos (que você pode obter aqui) são boas opções como pós-procedimento por causa de suas ações calmantes.
A depilação é um procedimento que pode deixar a pele bastante sensível e, por isso, o uso de cremes e géis pós-depilatórios são recomendados após as sessões. Dê preferência aos produtos que possuem elementos ativos como aloe vera e calêndula, pois eles ajudam a hidratar, refrescar e acalmar a pele.
Quais os cuidados pós-depilação?
É comum que a pele fique levemente irritada depois da depilação, e a melhor coisa a fazer é aliviar esse incômodo.
Tabela de Comparação dos Melhores Cremes Depilatórios Corporais
Mito: Cremes depilatórios não podem ser usados na região da virilha. Você pode usar os cremes depilatórios Veet na região da virilha, mas é preciso tomar cuidado para que o produto não entre em contato com sua região íntima. A aplicação do produto muito próximo à área genital pode causar reações adversas.