Vale congelar as folhas inteiras no saquinho bem fechado, para usar na infusão ou dar aquele toque aos cozidos. Você também pode colocar nas formas de gelo com água e garantir a hortelã do drinque, ou gelo elegante da água aromatizada.
Como Congelar Manjericão Fresco?
Como conservar hortelã por mais tempo!
Assim como feito para o processo de congelamento, descarte o talo do manjericão, lave bem suas folhas e deixe-as secar naturalmente. Depois, basta guardá-las em potes de vidro com boa vedação e fazer o armazenamento na geladeira por até cinco semanas.
Cada tipo merece um cuidado especial. Temperos secos e especiarias: Mantenha-os em potes de vidro bem vedados e não se esqueça de etiquetar tudo com o nome e os prazos de validade. ... Temperos frescos e ervas: “A maior parte das pessoas usa a geladeira para conservar os temperos frescos”, comenta Adipe Neto.
Guarde em uma gaveta ou armário fechado. Além disso, deixe-os longe do fogão, o calor prejudica a coloração e o aroma. Dica 5: use potes de vidro individuais para guardar os temperos e lembre-se de colocar a data de validade da embalagem no pote.
Ferva em água um pote de vidro por 3 minutos para higienizá-lo bem. Com o pote seco, coloque o alho e cubra com óleo. A medida de óleo não é exata, mas o alho deve estar todo coberto para não oxidar. Se você desejar, também pode colocar um pouco de sal, o que irá conservar por ainda mais tempo o alho.
Deixe na geladeira. o tempo de validade é de 3 meses.
A melhor dica para conservar alho triturado ou descascado é recorrer à tática do potinho com azeite ou óleo. Para isso, basta colocar o alho em um recipiente de vidro, adicionar azeite ou óleo até cobrir completamente, tampar e conservar na geladeira.
Coloque a cebola em um saco plástico que possa ir ao congelador. Coloque a cebola em um saco. Depois que tiver cortado do tamanho desejado, coloque os pedaços em um saco plástico feito para ir ao congelador. Faça uma camada plana e única para evitar que tudo grude ao congelar.
Segundo ela, brócolis, cenoura, milho, couve-flor, espinafre, batata, salsinha, salsão, cebolinha, alho e cebola são ótimos de congelar, porque preservam suas características originais.
Praticamente todas as hortaliças podem ser congeladas. Alguns exemplos são brócolis, cenoura, beterraba, pimentão, berinjela, abóbora, ervilha, vagem e couve-flor. Exceções são vegetais folhosos consumidos crus, como alface, rúcula e agrião, que não toleram congelamento.
Antes de mais nada, o correto é armazená-las fora da geladeira em um local seco e arejado, isso caso ela não tenha sido cortada. Mas depois de cortada a melhor forma de guardar a cebola é na geladeira dentro de um pote com tampa de borracha. Isso por no máximo dois dias.
A cebola picada ou ralada deve ser mantida em geladeira, coberta por filme plástico ou em vasilhas de plástico tampadas, por até três dias. Para congelar, pique a cebola ou corte-a em rodelas, coloque as porções em um pote aberto e leve ao congelador. Quando estiverem congeladas, tampe o pote plástico.