A ligação covalente, pois o átomo de oxigênio partilha dois dos seus seis elétrons de valência com os átomos de hidrogênio para formar as ligações covalentes entre oxigênio e hidrogênio, todos os dois são ametais por isso que pode ocorre essa junção.
Ligação iônica, ligação covalente e ligação metálica. As ligações químicas entre dois átomos ocorrem quando a força de união entre eles é suficiente para dar origem a um agregado estável, ou seja, os átomos irão se ligar com o objetivo de completar a sua camada de valência e atingir a estabilidade.
Indica o tipo de ligação que se estabelece entre os átomos que constituem estas moléculas. Resposta correta: Ligação covalente simples. ... O tipo de ligação que esses elementos formam entre eles é a ligação covalente, pois estão compartilhando elétrons.
Chama-se ligação química a força de atração que mantém os átomos unidos num agregado atômico.
Força de atração eletrostática entre os cátions (+) e os ânions (-). Nesta ligação os elementos que apresentam pouca eletronegatividade (metais) cedem elétrons para os elementos que são bastante eletronegativos (não metais). De nada, e muito obrigada pela ajuda.
Os átomos se unem através do compartilhamento dos elétrons de valência. Este compartilhamento acontece até atingir oito elétrons “REGRA DO OCTETO”. Na formação de uma ligação covalente os átomos tendem a completar seus octetos pelo compartilhamento de elétrons.
Os átomos dos elementos químicos se ligam com outros átomos em busca da estabilidade, em processos chamados de ligações químicas. São elas que permitem que os elementos, categorizados na tabela periódica, se relacionem entre si e produzam milhões de substâncias.
Os átomos destes elementos, ao se unirem, formam a grande diversidade de substâncias. As ligações químicas podem ocorrer através da doação e recepção de elétrons entre os átomos, que se transformam em íons que se mantêm unidos via a denominada ligação iônica. Como exemplo tem-se o cloreto de sódio (NaCl).
Ligação Iônica