A Phalaenopsis costuma perder as folhas mais velhas, que vão murchando até secar e cair. Quando isso acontece, é porque a planta está se preparando para ter novas folhas, que nascerão assim que as velhas se soltarem. ... Olhe sua orquídea e veja se tem algum pequeno brotinho, bem na ponta da haste da planta.
Quando a planta começa a ser submetida a temperaturas mais baixas, vários hormônios vegetais começam sinalizar para planta entrar num processo de “dormência”, de estoque, reserva de energia. ... As plantas também podem murchar suas folhas e consequentemente perdê-las, quando a água está escassa.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
As folhas murchas é sinal de desidratação, então comece borrifando suas folhas e evitando as flores. Borrife em, até pingar água. Verifique a terra e se estiver seca aguar até sair água pelos furos. A poda é um processo importante!
Folhas murchas “Se a planta fica muito enrugada, normalmente é um indicativo de desidratação. ... Ijaille explica que a regra de ouro para saber quando regar as plantas é molhar quando a terra secar. “Tudo interfere no tempo que leva pra água secar, então o melhor é ver quando o substrato está seco e regar“, explica.
Calma, sua suculenta tem salvação! Isso é essencial para a recuperação da planta. Em seguida, é preciso fazer uma poda. Não precisa ficar com dó pois a planta crescerá novamente mais linda e saudável. Depois disso, espere em torno de dois dias o caule cicatrizar para poder plantá-los novamente.
O acúmulo de água no solo é um dos maiores vilões no cultivo da orelha de Shrek, bem como de suculentas em geral, que já armazenam água em seus tecidos vegetais.
A temperatura deve ser quente, não tolera temperaturas abaixo de 1ºC, neste locais deve ser colocada em estufa. O Solo deve ser arenoso e com boa drenagem. Além disso deve ter o pH neutro. As regas não podem ser excessivas como ocorre para outras suculentas.
Se sua mistura de solo contiver muita areia, ela compactará seu solo e fará uma mistura muito pesada. Isso resultará na impossibilidade de as raízes das suas suculentas se aprofundarem no vaso da plantadeira e, portanto, não crescerem.
O botânico ensina que a suculenta diamante é uma espécie típica de sol pleno, "precisando de substrato aerado e leve (misture terra comum de jardim com areia lavada de construção ou com perlita, na proporção de 1:1); regas espaçadas, sempre deixando secar bastante o substrato entre as regas; sol pleno e adubo com NPK ...
Evidencia cores, formas e contrastes mais vibrantes quanto exposta ao sol, estiagem e frio. Multiplica-se facilmente por estaquia das folhas, além da separação das novas rosetas que se forma entorno da planta mãe. Deixe as folhas e rosetas novas para cicatrizar por 24 horas na sombra antes do plantio.
Suculenta Coração Partido Folhas e Flores:
Nesta seção, separamos as suculentas mais raras do mundo, confira:
A flor da fortuna nome mais comum do kalanchoe é mais um exemplo de uma suculenta que dá flores. Neste caso a flor da fortuna dá umas flores pequenas e coloridas. A flor da fortuna precisa de sol ou meia-sombra. Uma opção para quem gosta de plantas.
𝐎 𝐐𝐔𝐄 É 𝐔𝐌𝐀 𝐒𝐔𝐂𝐔𝐋𝐄𝐍𝐓𝐀 𝐂𝐑𝐈𝐒𝐓𝐀𝐓𝐀? 𝐏𝐎𝐑𝐐𝐔𝐄 𝐎𝐂𝐎𝐑𝐑𝐄? Esse nome é dado quando há um crescimento desordenado na planta, fazendo que aja a formação de uma crista (semelhante a um leque), ao invés de ter o seu crescimento tubular.
Tipos de suculentas
As suculentas precisam de, no mínimo, quatro horas diárias de sol para sobreviver. Naturais de regiões secas – quase desérticas –, elas morrem na sombra. Se ela ficar pálida e estiolada, ou seja, fina e com muita perda de folhas, é porque não está tomando a quantidade necessária de luz.
Planta Zebra – Haworthia fasciata Esta suculenta sul-africana destaca-se pelas suas folhas eretas e multifacetadas, com estrias de tubérculos brancos na superfície exterior, o que lhe confere o efeito Zebra. As haworthias são resistentes e serve bem como plantas de meia sombra.
Leva-se em torno de 20 dias para as mudas estarem enraizadas e aptas para o plantio no vaso individual. Após esse prazo deve-se, molhar a areia ou com uma faca, afofar a areia ao redor da muda e puxar levemente para que ela saia com raízes.
Já no caso das folhas da planta matriz, o procedimento para enraizamento é ainda mais simples. Deixe as folhas deitadas sobre o solo. Não é necessário plantar a folha. Passado o curto período de 7 dias, inicia-se a formação radicular.
Echeveria. Essa é a majestosa Echeveria Perle von Nurnberg.
Para fazer mudas de suculentas, você deverá coletar as melhores folhas da planta e colocá-las em um recipiente com 1/3 de terra, 1/3 de areia e 1/3 de pedrinhas. Esse recipiente precisa ficar em local iluminado e bastante arejado, mas não pode pegar sol direto e água da chuva.
Tanto o Sal Amargo, como o Quelato de Magnésio, possuem uma alta concentração de magnésio. E é aí que entra a coloração das suculentas. Esta nutriente vai fazer com que suas suculentas fiquem coloridas.
Tipos de suculentas: conheça 10 espécies dessa planta
Existem mais de 22 mil espécies de suculentas catalogadas em todo o mundo. A principal característica que define uma planta como suculenta são suas folhas gordinhas. São elas que armazenam água e permitem que a planta sobreviva vários dias sem rega.