Que Deus abençoe todos os médicos! Que Deus, nosso grande Pai Celestial, ilumine e abençoe todos os médicos, que, com seus dons, cuidam e curam diariamente tantas pessoas.
São Lucas
Ele respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” (Mateus 9:12). Jesus reconheceu que as pessoas doentes precisam de médicos. Ele não condenou o uso de médicos e remédios “terrenos”. Sim, Jesus realizou muitos milagres de cura enquanto estava na Terra.
Pedimos a Deus e aos seus anjos que estejam na sala de cirurgia guiando os médicos e enfermeiros, dando-lhe muita luz e proteção. Em breve, você estará de volta, recuperando-se bem e saudável. Boa cirurgia e que Deus o abençoe!
O Senhor fez a terra produzir os medicamentos: o homem sensato não os despreza. Aquele que peca na presença daquele que o fez, cairá nas mãos do médico. toma luto segundo o merecimento da pessoa, um dia ou dois, para evitar as más palavras.
Lucas foi um médico grego que viveu na cidade grega de Antioquia, na Síria Antiga. Lucas é um sírio de Antioquia, sírio pela raça, médico de profissão. Tornou-se discípulo dos apóstolos e mais tarde seguiu a Paulo até ao seu martírio.
Jesus respondeu: 'Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão. ' A maior condição para que nós possamos usufruir da misericórdia de Deus é justamente a de nos sentirmos pecadores e necessitados de perdão.
De acordo com o Novo Testamento da Bíblia, os publicanos eram detestados pelos judeus e muitas vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus.
São os “Sãos” que não precisam mais de remédio porque compreenderam a moral do Cristo e deixaram seus exemplos para aqueles que ainda não tiveram essa compreensão. ... Em outras palavras, foram homens que cumpriram com o dever de praticar o bem.
O pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, segundo I João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei". Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo.
Aos tradicionais “sete pecados capitais”, soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e preguiça, tem de se acrescentar os novíssimos, pedofilia, poluição do meio ambiente, aborto, tráfico de droga, riqueza desmesurada e manipulação genética.
Na Bíblia o termo está estritamente relacionado a abismo e sepultura. "De acordo com o pensamento dos israelitas antigos, um abismo escuro e silencioso situado nas profundezas da terra, para onde todas as pessoas iam depois de morrer."
636. Na expressão «Jesus desceu à mansão dos mortos», o Símbolo confessa que Jesus morreu realmente, e que, por ter morrido por nós, venceu a morte e o Diabo «que tem o poder da morte» (Hebreus 2:14).